Desorganização masculina

Por mais que um homem seja o suprassumo da organização, sempre vai ter aquele momento em que ele vai deixar alguma coisa jogada num canto da casa. Da mesma forma que, por mais que um homem seja o suprassumo da desorganização, ele pode entrar no eixo sim! Como?! Pois bem, a gente não pode esquecer que alguns seres do sexo masculino acham que têm 8 anos e que você é a mãe dele (inconscientemente falando, ok?). Tá, eu sei que estou exagerando um pouco, mas, veja bem… se a gente for tratá-los como uma criança vai funcionar!

Então vamos para a nossa listinha: A primeira coisa a se fazer é acabar com qualquer desculpa que ele possa te dar para deixar alguma coisa fora do lugar. Portanto, é importante que ele saiba aonde é o devido lugar de cada coisa. Assim você também evita de ouvir aquela clássica do “Amor, aonde está aquilo?!”, né? Agora que ele já sabe onde as coisas ficam, é hora de vigiar! Assim que ele largar a camisa (por exemplo) em algum lugar, você prontamente o avisa.

Se ele colocar a camisa no devido lugar, ponto para ele. Maaaas, se ele te ignorar, nada de ficar histérica gritando com ele, ok? Faz o seguinte: esconde. Esconde porque uma hora ele vai precisar daquilo e quando ele te perguntar aonde está você fala simplesmente que não sabe ou fala que está no mesmo lugar que ele deixou. Deixa ele procurar por aquilo enlouquecidamente! Dessa forma, você vai criar nele a necessidade de organização, entendeu?! Mas, se nada disso funcionar, eu vou ser muito sincera com vocês: chame a Super Nany!

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.