Dica de viagem: Destinos brasileiros perfeitos pra curtir o inverno

Se tem uma coisa boa nessa vida é viajar, né, mores? Tirar um tempo pra sair da rotina, conhecer novos lugares, esfriar a cabeça com paisagens diferentes é um excelente remédio pra renovar as energias e desacelerar. Afinal, passamos tanto tempo na correria do dia a dia, que tem momentos em que precisamos reservar um tempinho pra cuidar da gente mesma e relaxar.

Pra te ajudar a escolher os melhores lugares neste inverno, fizemos uma seleção especial com cidades deliciosas pra dar um passeio onde você pode curtir os dias de sol e o friozinho também seja sozinha, com seu amor, com amigos ou família.

 

Serras Gaúchas (RS)

 

Os destinos mais famosos da região sul ficam ainda melhores durante o inverno, e é impossível não se apaixonar por eles. Enquanto Gramado encanta pelo visual romântico de suas casinhas em enxaimel, Bento Gonçalves tem como principais atrações as suas vinícolas. Na primeira, também há o primeiro parque de neve indoor das Américas e, na segunda, pode-se percorrer os charmosos Caminhos de Pedra e ainda fazer o encantador passeio de Maria Fumaça.

As Serras Gaúchas são a escolha ideal para casais, principalmente aqueles que curtem o frio e querem comer muito bem. Salames, queijos, vinhos e chocolates farão parte de todos os dias da viagem, e vale também reservar uma noite para curtir em frente à lareira!

 

Foz do Iguaçu (PR)

 

Foz do Iguaçu seduz principalmente quem gosta do contato com a natureza. Sua atração mais famosa, o Parque Nacional do Iguaçu, tem 275 quedas d’água com até 90 metros, e deixa visitantes do mundo todo boquiabertos com tamanha imponência. A dica da Agência Abreu é conhecer toda essa beleza em um passeio de barco ou helicóptero.

Outras atrações da cidade são o Marco das Três Fronteiras, a Usina Hidrelétrica de Itaipu e o Parque das Aves.

 

Beto Carrero (SC)

 

O Beto Carrero World é o parque de diversões mais famoso do Brasil, e o lugar perfeito para quem viaja com crianças. Com mais de 25 anos de história, o parque tem atividades para todas as idades, desde passeios no zoológico até atrações radicais, inclusive uma série de brinquedos temáticos criados em parceria com os estúdios da Dreamworks, contando com personagens de filmes como Madagascar e Shrek.

A estação fria não compromete o destino. Na verdade, as temperaturas se mantêm agradáveis durante os dias ensolarados, que são muitos já que esta é a época menos chuvosa do ano.

 

Rio Quente e Caldas Novas (GO)

 

Estes também são destinos ideais para famílias com crianças e para quem quer fugir das baixas temperaturas. A maior estância hidrotermal do mundo tem piscinas com temperaturas que variam entre 30 e 57 graus, o suficiente para qualquer um esquecer que é inverno. Para aproveitar cada segundo ao máximo, o melhor é ficar em um dos resorts, curtindo piscinas, bares e restaurantes.

Mas também há muito para aproveitar fora dos hotéis, como o maior complexo de lazer da região, o Hot Park, e o Parque Estadual da Serra de Caldas, onde é possível fazer caminhadas.

 

A gente aqui quer correr pra cada um desses lugares e você, o que achou das nossas dicas de viagem? Se tem alguma sugestão de lugares incríveis pra conhecer, manda a sua dica pra gente por e-mail no planodeviagem@planofeminino.com.br, que faremos uma matéria especial com as melhores dicas de passeio.

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.