Dicas de cervejas para manter a boa forma

Verdade seja dita. A gente se esforça para seguir à risca o cardápio, escolher mais verduras e legumes na dieta e investi nos grelhados, mas quando o assunto é roda de amigos e botecagem, não tem jeito. Ela aparece ali, trincando na sua frente e é inevitável recusá-la : a cervejinha de nossas happys hours de cada dia é irresistível. E perigosa. Sim, porque segundo estudos publicados pelo European Journal of Clinical Nutrition, homens e mulheres que consomem frequentemente chope e cerveja estão fadados à obesidade abdominal – a temida barriguinha de chope! MEDO, né? Pois bem, mas não se desespere, o mercado cervejeiro está diversificando suas bebidas e desenvolvendo produtos com opções mais leves e que podem garantir que você brinde com seus amigos, sem culpa. Angariamos algumas marcas que têm de 50 a 120 calorias, para te ajudar a ficar de olho na hora de fazer o pedido.

Bud Select 55 é a com menor calorias e teor alcoólico que encontramos. Ela tem 55 calorias e 1,9g de carboidratos, com 4% de teor alcoólico. As outras marcas variam entre 100 a 120 calorias, 4,3% de teor alcoólico e 3 g de carboidratos.

São elas:

Budweiser Select, Miller Genuine Draft 64, Busch Light, Natural light, Michelob Ultra, Miller Life, Coors Light, Corona Light, Bud Light Lime, Guinness Draught, Fat Tire Amber Ale, Sierra Nevada Summerfest e Blue Moon Summer Honey Wheat. Boas escolhas e um brinde à boa forma.

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.