Dicas para desintoxicar

Já pensou que a sua dor de cabeça, mal estar, inchaço e pele seca, pode ser os sinais de seu corpo pedindo por uma desintoxicação? As vezes a gente exagera  no consumo de  frituras, refrigerantes e comidas congeladas e acaba ingerindo mega doses de sódio e gordura, que fazem mal ao nosso organismo e isso reflete em nossa disposição no dia a dia.

Conversando com as nutricionistas do Spa do Costão do Santinho, garimpamos dicas para você fazer um detox e renovar suas energias.

Uma dica bacana é escolher um dia da semana para se esbaldar em refeições com frutas, verduras cruas, sucos naturais e peixe.

 

Sugestão do cardápio da beleza:

Café da Manhã
Suco de Morango com Linhaça e hortelã + 2 fatias de pão integral + 1 fatia de queijo branco + 1/2 mamão papaya.

Lanchinho antes do almoço: 1 maçã ou 1 barra de cereal light

Almoço: Salada de folhas verdes + cenoura e beterraba raladas + 1 ovo cozido + couve flor + tomates

Sobremesa: Gelatina

Lanche da tarde: 1 pote de iogurte natural light + 1 colher de sopa de farelo de trigo

Jantar: peixe grelhado + verduras cruas + Folhas.

Você ainda pode fazer outros sucos – pegue receitas aqui e tem dicas aqui também –  e substituir as frutas por outras. Alternar entre peixe, atum e filet de frango e abusar das folhas. Sempre lembrando de não exagerar no sal e açúcar. Aliás, diminua drasticamente o sal da sua vida, ele é o responsável por te deixar inchada – a maioria das vezes – então, pegue leve e prefira o sal marinho, que é mais saudável. A água também é bastante importante neste processo, portanto beba pelo menos 2 litros de água por dia. Ela ajuda a eliminar as toxinas e ajuda a diminuir a celulite em até 50%.  Saúde! =)

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.