Diversão aliada à economia faz bem

As viajantes de plantão que se preparem, terão que “rebolar” muito para conseguirem boas tarifas nesse ano, pois não é nenhum segredo que as passagens aéreas estão cada vez mais caras e agora há taxas para tudo.

Mas isso não significa um ano em frente a TV. Ainda há várias formas de diminuir custos. Aqui estão 11 dicas de como economizar nas nossas sagradas viagens:

  1. Consulte sites especializados: há um número crescente de sites que se especializaram em encontrar e firmar acordos tarifários com e hotéis e companhias aéreas. E que apresentam preços bem abaixo daqueles que conseguiríamos sozinhas.
  2. Agendem suas viagem para terças ou quintas: fugir dos vôos mais procurados é o jeito de pagar mais barato. Quem viaja a negocio, geralmente, utilizam os vôos de sexta a segunda. E ainda, as companhias aéreas lançam as promoções sempre nas segundas a noite. Então meninas, elejam a terça como dia nacional das compras de passagem!!!
  3. Procurem por códigos promocionais: muitos hotéis, restaurantes e locadoras de veículos disponibilizam códigos promocionais em seus sites, podendo chegar a 50% de desconto. Vale a pena aproveitar essa oportunidade.
  4. Utiliza o Skype: Para que gastar com tarifas exorbitantes de telefonia. A grande maioria dos hotéis e restaurantes possuem Wi-Fi, portanto torna-se possível que você utilize o Skype para fazer seus contatos e fofocas.
  5. Troque seu cartão de crédito: caso sua viagem seja para o exterior, cartão de crédito torna-se indispensável, porém a maioria dos bancos cobram taxas altíssimas para conversão de cambio. Há uma alternativa em que isso não ocorre: os cartões “Travel Money”, que são cartões de débito que você adquire em casas de câmbio e agências de viagem, fazendo a recarga e controle de sua conta pela internet. Uma excelente forma de economizar!!!
  6. Não viaje em feriados: Espere uma semana. Tudo se torna mais caro nessa época, os preços chegam a dobrar.
  7. Negocie: Não custa tentar, afinal o não está garantido. Utilize todo poder de convencimento que há em você e lute por um preço melhor.
  8. Viaje como estudante: de forma mais simples você consegue ótimos lugares por um preço bem mais acessível. Utilize pousadas, backpackers, você encontrará lugares maravilhosos.
  9. Viaje com amigos: Você descobrirá que um quarto duplo ou triplo sai bem mais em conta que ficar sozinho, alone by yourself, num quarto. E ainda, preços de passeios para grupo são sempre menores.
  10. Economize nos estacionamentos: Estamos na era do fitness, portanto aquele estacionamento mais distante (e barato) pode se tornar mais atrativo.
  11. Não embale sua bagagem: Em qualquer aeroporto virou febre: embalar a bagagem para que não suje ou rasgue. Mas convenhamos, para nós que estamos  tentando economizar, não viajaremos com malas novas, então isso não

    Redação

    Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.