As viajantes de plantão que se preparem, terão que “rebolar” muito para conseguirem boas tarifas nesse ano, pois não é nenhum segredo que as passagens aéreas estão cada vez mais caras e agora há taxas para tudo.

Mas isso não significa um ano em frente a TV. Ainda há várias formas de diminuir custos. Aqui estão 11 dicas de como economizar nas nossas sagradas viagens:

  1. Consulte sites especializados: há um número crescente de sites que se especializaram em encontrar e firmar acordos tarifários com e hotéis e companhias aéreas. E que apresentam preços bem abaixo daqueles que conseguiríamos sozinhas.
  2. Agendem suas viagem para terças ou quintas: fugir dos vôos mais procurados é o jeito de pagar mais barato. Quem viaja a negocio, geralmente, utilizam os vôos de sexta a segunda. E ainda, as companhias aéreas lançam as promoções sempre nas segundas a noite. Então meninas, elejam a terça como dia nacional das compras de passagem!!!
  3. Procurem por códigos promocionais: muitos hotéis, restaurantes e locadoras de veículos disponibilizam códigos promocionais em seus sites, podendo chegar a 50% de desconto. Vale a pena aproveitar essa oportunidade.
  4. Utiliza o Skype: Para que gastar com tarifas exorbitantes de telefonia. A grande maioria dos hotéis e restaurantes possuem Wi-Fi, portanto torna-se possível que você utilize o Skype para fazer seus contatos e fofocas.
  5. Troque seu cartão de crédito: caso sua viagem seja para o exterior, cartão de crédito torna-se indispensável, porém a maioria dos bancos cobram taxas altíssimas para conversão de cambio. Há uma alternativa em que isso não ocorre: os cartões “Travel Money”, que são cartões de débito que você adquire em casas de câmbio e agências de viagem, fazendo a recarga e controle de sua conta pela internet. Uma excelente forma de economizar!!!
  6. Não viaje em feriados: Espere uma semana. Tudo se torna mais caro nessa época, os preços chegam a dobrar.
  7. Negocie: Não custa tentar, afinal o não está garantido. Utilize todo poder de convencimento que há em você e lute por um preço melhor.
  8. Viaje como estudante: de forma mais simples você consegue ótimos lugares por um preço bem mais acessível. Utilize pousadas, backpackers, você encontrará lugares maravilhosos.
  9. Viaje com amigos: Você descobrirá que um quarto duplo ou triplo sai bem mais em conta que ficar sozinho, alone by yourself, num quarto. E ainda, preços de passeios para grupo são sempre menores.
  10. Economize nos estacionamentos: Estamos na era do fitness, portanto aquele estacionamento mais distante (e barato) pode se tornar mais atrativo.
  11. Não embale sua bagagem: Em qualquer aeroporto virou febre: embalar a bagagem para que não suje ou rasgue. Mas convenhamos, para nós que estamos  tentando economizar, não viajaremos com malas novas, então isso não

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *