Ela criou um delivery personalizado de itens para bebês para ajudar outras mamães

Para muitas mães, comodidade passa a ser a palavra-chave no primeiro ano de vida do bebê. Pensando nisso, a MiniBee oferece, desde outubro de 2015, um serviço personalizado de delivery de roupas e acessórios para crianças de 0 a 12 meses.

Por meio de itens exclusivos e escolhidos a dedo, a empresa leva até a casa do cliente uma mala com os produtos escolhidos entre as mais de 15 marcas disponíveis.

Entregando em algumas regiões de São Paulo (capital), a empresa fundada pela empreendedora Sabrina Neufeld realiza todo o contato com o cliente por WhatsApp e e-mail.

12144911_1942863715938204_195743555714088968_n

A ideia é não incomodar a família em horários inoportunos. A mala é deixada na portaria e retirada depois de 48 horas no mesmo local. Desta forma, a pessoa pode ver o conteúdo, experimentar as peças e avaliar a qualidade dos itens com muita tranquilidade.

Após alguns dias, o comprador recebe um e-mail com o resumo da compra e as possibilidades de pagamento. Não há custos de frete e, como forma de garantir segurança, a mala chega trancada e só pode ser aberta por meio de um código pessoal enviado anteriormente para o cliente por correio eletrônico.

E nao para por aí! Com o propósito de ajudar mães e bebês de instituições carentes, eles mantém o projeto social Bee Good.

Ao solicitar uma mala, o cliente recebe junto uma bolsa para que possa se desfazer de roupas e acessórios em bom estado que não cabem ou não são mais de interesse da criança. Além de coletar os itens e entregar em um local confiável em São Paulo, a empresa oferece 10% de desconto ao cliente na próxima compra.

Maravilhoso, não é mesmo? Tanto que batemos um papo exclusivo com a Sabrina e agora compartilhamos com vocês esta entrevista inspiradora:

Plano Feminino: Como nasceu seu Plano profissional? Quais acontecimentos na sua vida te trouxeram até aqui?

Sabrina Neufeld: Pra falar a verdade, a ideia da Mini Bee já vem sendo construída há alguns anos. Desde que pensei na empresa, venho conversando com o Fabiano juntos e criando o escopo juntos. Trabalhei como diretora de arte durante 18 anos e sempre quis incluir a moda na minha vida, mas de uma forma diferente. Quando o meu filho nasceu, tive certeza que era um serviço necessário e que podia ajudar muitas mães.

Depois de 10 anos trabalhando na mesma empresa, fui mandada embora. Com isso, vi a oportunidade de acelerar e colocar a Mini Bee pra funcionar.

PF: Como surgiu a ideia para este plano de negócio que você elaborou?

SN: Já tinha visto diversas lojas e pessoas entregando malinhas e sempre achei a ideia de experimentar em casa, com calma, fantástica. Mas, queria algo além, com mala personalizada, roupinhas embrulhadas e etiquetadas individualmente, tudo pensado com carinho para quem estivesse recebendo. Então uni a ideia da comodidade com algo mais profissional, mas sem deixar o lado pessoal de lado. Hoje a Mini Bee tem roupas diferenciadas, boa curadoria e praticidade sem custo. Não cobro pela entrega e retirada da mala, já que minha vontade sempre foi facilitar a vida das mães em um período tão delicado como a chegada de um bebê.

PF: Quantas pessoas estão envolvidas hoje na empresa?

SN: Hoje em dia somos cinco, contando comigo – que cuido de todas as áreas – e meu marido, que é meu apoio, e as que cuidam de logística, financeiro e comunicação/marketing.

PF: De que forma acredita que sua empresa ajude outras mulheres?

SN: Em um primeiro momento, o serviço facilita e descomplica a vida das mamães. Costumamos atender grávidas que estão na correria e precisam dar conta de montar o enxoval, trabalhar fora, cuidar da casa e, muitas vezes, ainda atender a demandas dos outros filhos. Não é fácil depois que os bebês nascem com a fase da adaptação e do cansaço das mulheres.

A minha proposta é justamente levar desde roupas estilosas e lindas e sapatinhos confortáveis a acessórios de alimentação, bolsas de passeio e livrinhos. Reunimos tudo o que a mãe quer e o bebê precisa e enviamos para o conforto de casa.

Em  paralelo, criei o projeto social Bee Good. Dentro da malinha Mini Bee, envio uma bolsa pra que o cliente coloque as roupas que não servem mais no seu filho e muitas vezes ela não sabe pra quem doar. A Mini Bee recolhe estas roupas e entrega em instituições idôneas que ajudam mães e bebês em situação de risco. E a cliente ainda ganha 10% de desconto para a próxima compra!

PF: Quais os próximos Planos?

SN: Quero expandir a entrega e aumentar a grade de produtos (atendemos até 18 meses). Muitas clientes nos pedem para acompanhar o crescimento dos seus filhos! Também estamos abrindo novos canais de venda. Hoje entregamos a malinha em algumas regiões de São Paulo e, com o aumento da demanda, começamos também a venda de itens individuais por whatsapp para outros locais do país. O próximo passo é atender todo mundo com a Malinha, até mesmo fora de São Paulo.

PF: Mas além da empresária, quem é você fora do mundo profissional?

SN: Sou uma pessoa que acredita no amor, na força e nas pessoas. Gosto de mexer com tudo que é criativo, adoro estampas, desenho e ilustração. Sou mãe do Benicio, de 1 ano e 5 meses, e casada com o Fabiano. 

PF: Já enfrentou alguma situação difícil por ser mulher?

SN: Honestamente, sinto que temos que matar vários leões por dia. O mercado de trabalho ainda não é um local justo. E para nós, mães, menos ainda. O preconceito é velado, mas existe, é real. Eu não acreditava, mas vi de perto. 

PF: Quais conselhos deixaria para as leitoras do Plano Feminino?

SN: Eu diria para acreditarem no sonho. Ainda estou em construção com o meu, mas a cada dia tenho mais certeza que fazemos melhor quando estamos inteiras naquele papel. E o melhor jeito de estar presente é fazer o que gosta e acredita.

PF: Teve algo que não perguntei, mas gostaria de compartilhar para empoderar ainda mais as mulheres que estiverem te lendo?

SN: Eu acredito que todas nós temos sonhos, e muitas vezes falta coloca-los em prática. Desejo coragem, paciência, e persistência. Eu mesma demorei pra tocar meu plano em frente, mesmo tendo todo apoio da minha família.

12800273_2007082586182983_6930396163841982398_n

12805869_2039456709612237_1426124385098708458_n

12963831_2035308930027015_8883654286278270185_n

unnamed-1

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.