Ela tem um Plano: Renata é empreendedora e quer ver seu negócio ganhar o mundo

Renata Piazera é uma mulher catarinense que sempre foi apaixonada por animais, desde criança e tinha Planos de trabalhar com isso um dia. Formada em farmácia, até 2009 trabalhou na indústria de alimentos, mas a vontade de trabalhar com animais estava batendo cada vez mais forte.

Foi aí que decidiu empreender e investiu em uma farmácia de animais, que era algo totalmente inovador na época e que não existia na cidade dela, Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, e assim surgiu a Fórmula Animal. No começo ela dava duro sozinha e às vezes a família dava uma força. “Cheguei a trabalhar das 8 da manhã até as 10 da noite e fazendo de tudo. Desenvolvi todas as formulações, fiz cursos e pesquisas na área e fui eu quem desenvolveu tudo dentro da empresa.”

A Fórmula Animal se tornou um sucesso! Como muitas pessoas sempre vinham perguntar a ela como montar um negócio como esse, depois de 3 anos surgiu a oportunidade de fazer da empresa uma franquia e foi aí que entrou seu marido como sócio e a farmácia veterinária decolou. “Hoje tenho 33 franquias nas principais cidades do país. Existe uma demanda muito grande no mercado e a manipulação é necessária pra adequar a dose ao animal, ao peso e ao paladar. Logo devo inaugurar novas unidades em Assunção, no Paraguai; Osasco, Rio de Janeiro e Goiânia”.

 

Renata Piazera e seu marido e sócio, Marcelo.

Sobre seu negócio, ela diz que é um orgulho poder puxar outras mulheres com ela e ajudá-las a empreender.

 

“Hoje, a maioria dos franqueados são mulheres. As mulheres, de uma forma geral, são dedicadas, se esforçam para fazer o negócio acontecer, tenho orgulho de torná-las protagonistas de suas vidas, de ter sucesso como empreendedoras, assim como eu.”

 

Os Planos de Renata têm tudo a ver com o Fórmula Animal, já que este é hoje o seu grande projeto de vida: “Quero expandir cada vez mais meu negócio. Possuo uma sede própria e recentemente investi em um laboratório estéril, um sistema para fazer medicamentos injetáveis, colírios manipulados, que vai dar um novo gás e trazer novos produtos à minha empresa. Estou fazendo um curso em Miami, buscando cada vez mais soluções para os animais e para trazer mais novidades para essa área.”

 

Foto interna da Farmácia de manipulação veterinária Fórmula Animal.

Empreender não é algo fácil, exige muita dedicação, paciência e conhecimento, mas Renata quer diz para quem quer realizar seus Planos, o importante é ser persistente: “Não escute quem diz que não vai dar certo, saia da zona de conforto, algumas vezes é necessário abrir mão da comodidade, não ter medo de arriscar, conversar com pessoas que trabalham no seu modelo de negócio e entender como é esse desafio. Ah, tenha pessoas pra te apoiar nessa empreitada, afinal, não somos nada sozinhos, né?”

Como Renata, sabemos que há muitas mulheres por aí realizando Planos. Mulheres com histórias incríveis, cheias de inspiração para ajudar também a inspirar outras tantas que estão com medo de se arriscar. Vamos juntas fazer essa corrente poderosa de mulheres que estão fazendo acontecer?

Mande pra gente por e-mail elatemumplano@planofeminino.com.br contando a história de uma mulher inspiradora que você conhece – pode ser você mesma 🙂 – que queremos contar todos os seus Planos por aqui!

Kelly Sá

Amante da arte, das palavras. Adora crianças, cachorros e gatos. Formada em Letras, adora trabalhar com conteúdo, fazendo das palavras o seu brinquedo preferido.