Ela tem um Plano: Transformar vidas de pessoas e empresas compartilhando suas experiências

Toda semana o Plano Feminino trará histórias de mulheres incríveis que farão parte do Social Media Week compartilhando suas histórias e seus Planos. Agnes Pires é coordenadora criativa em uma agência e mãe de um casal de gêmeos adolescentes. Ela bateu um papo com a gente e falou sobre a sua trajetória profissional, contando um pouco sobre sua palestra no Social Media Week. Ela vai falar sobre ferramentas e propósitos usados no meio de marketing digital.

“Vivemos num universo gigante de informações e poucos conseguem selecionar conteúdos relevantes e norteadores em relação à vida profissional ou pessoal.”

Plano Feminino: Qual sua percepção sobre o mercado que atua? Como as mulheres estão inseridas nele?

Agnes Pires: As mulheres ainda são, de fato, minoria na liderança em times criativos e de projetos digitais, mas quero mostrar que esse cenário pode mudar e busco o espaço que tenho para motivar outras mulheres a encontrarem o que faz sentido em suas vidas. A gente precisa se dar conta do nosso valor, a ter autoconfiança, mostrar o que sabe, sem ser subestimada por ninguém.

Noto que “a falta de coragem” de muitas colegas de profissão em trabalharem com o que gostam é muito consequência de frustrações no ambiente de trabalho e medo de ir além. Um divisor de águas para mim foi quando ouvi de um superior: “não é pra você pensar, é para fazer”. Desde então, sabia exatamente o meu lugar, não ao lado dessa chefia, mas era onde eu quisesse ir.

 

Plano: Conte sobre o tema que você levará para o SMWSP.

Agnes: Hackear é um modo de vida, é explorar ao máximo as experiências que vivencia, combinar situações inusitadas, permitir experiências criativas: dessa forma o seu modo de pensar se torna cada vez mais inquieto e investigador.

Vivemos num universo gigante de informações e poucos conseguem selecionar conteúdos relevantes e norteadores em relação à vida profissional ou pessoal. É necessário hackear nossos objetivos para sermos mais focados e trabalharmos de forma mais produtiva.

É esse pensamento que quero levar pra o público e instigar as pessoas a irem além do que lhes é rotineiro, levando a repensar as ferramentas e propósitos utilizados no universo do Marketing Digital.

 

Plano: Qual seu plano e qual a dica para as mulheres ocuparem seus espaços por direito?

Agnes: Meu plano é estar cada vez mais imersa em projetos que tenham uma essência e propósito fortes, poder ajudar pessoas e empresas com as experiências que acumulei e, assim, transformar vidas. Gosto de parcerias e estou sempre disposta a trocar boas ideias.

O passo para as mulheres ocuparem mais espaço é chegar junto de mulheres com propósito e. Sei que nossas histórias podem inspirar a construção de outras histórias e isso vira um ciclo bonito de se ver. Não se contente com pouco, tenha confiança no seu potencial e vá com tudo para o espaço que você merece ocupar.

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.