A apresentadora Ellen DeGeneres é um ícone no mundo da diversidade e aceitação, além de ter se consagrado em seu talk show cheio de humor e espontaneidade.
Aos 57 anos, Ellen sempre foi ativista de diferentes causas, principalmente as ligadas aos direitos LGBT, já que é homossexual assumida e casada há muitos anos, desde quando o tema ainda era um tabu.
Em uma nova empreitada, a apresentadora se uniu com a marca de roupas Gap e lançaram a linha de roupas GAPKids x ED Collection, uma coleção voltada para empoderar garotas.
As peças questionam o conceito padrão da sociedade sobre o que são “roupas de meninas e de meninos”.
“A colaboração se dedica a apoiar garotas pelo que elas são, seja no skateboard ou na dança, usando vestidos ou jeans, construindo fortalezas ou pintando arcos-íris, ou tudo entre as duas coisas. Nós encorajamos garotas de todo lugar a terem orgulho do que as faz únicas“, escreveram em seu site oficial.
Outro momento incrível que merece destaque aqui é que, pela primeira vez, a Gap contratou uma menina com Síndrome de Down para ser uma de suas modelos, a adorável Kayla Kosmalski de 9 anos.
“A campanha é simplesmente incrível. Mostra ao mundo que nossos filhos são mais semelhantes do que diferentes e merecem as mesmas oportunidades que as outras crianças. Sim, Kayla tem Síndrome de Down, mas ela é inteligente e engraçada e atrevida como todos outras crianças”, disse Amy Kosmalski, a orgulhosa mãe em entrevista ao site The Mighty.
No vídeo abaixo, ao som de Deceptacon, da banda feminista Le Tigre, garotas se diverte usando as roupas da linha:
Se você pirou nesse vídeo, então vai lá no canal da Gap no Youtube que tem muitos outros, incluindo a própria Ellen entrevistando as meninas que participaram da campanha!
Confira imagens da campanha e fique desejando que elas façam uma coleção para adultos também: