Infelizmente nossa fala sobre assédio parece nunca ter fim. Mas é bom mesmo que a gente continue abordando esse tema para acabar com isso de uma vez por todas!
Recentemente, a Oprah fez um discurso empoderador falando sobre o assédio, racismo e a força feminina. Sua voz ecoou longe e suas palavras foram extremamente aplaudidas e compartilhadas por pessoas do mundo todo.
Agora, foi a vez do Grammy se manifestar contra o assédio. A premiação, que é como o Oscar da música, aconteceu ontem, (28), e foi marcada pela manifestação dos artistas contra o assédio. Vários artistas mostraram seu apoio à organização Time’s Up, campanha contra o assédio sexual, abuso de poder e desigualdade, que teve seu start no Globo de Ouro, justamente no discurso da Oprah.
Os artistas cruzaram o tapete vermelho com uma rosa branca nas roupas, como referência às as flores usadas pelas mulheres sufragistas em seus protestos pela liberdade e pelo direito ao voto. Quem movimentou tudo isso foi eg Harkins, Vice-Presidente Sênior da gravadora Roc Nation, e Karen Rait, executiva do grupo de gravadoras Interscope Geffen A&M.
Juntas somos mais fortes. Que nossa união e nosso mais intenso desejo de acabar com o assédio e com o machismo nos faça vitoriosas. Este movimento feminino que mostra as mulheres em busca dos seus direitos é um marco importante, porque mostra que não seremos caladas, muito pelo contrário, estamos ficando cada vez mais fortes para ocupar os espaços que são nossos por direito!