Equipe de brasileiras ganha a “Copa do Mundo da Computação” da Microsoft

A Microsoft organiza todo ano a Imagine Cup, também conhecida como “Copa do Mundo da Computação” e a desse ano acaba de chegar ao fim com brasileiras no pódio! A equipe eFitFashion levou o 1º lugar na categoria Inovação e o prêmio máximo da competição com o projeto “Clothes For Me”, uma plataforma online para venda de roupas personalizadas e feitas sob medida.

A equipe, formada por alunas de Moda e de Computação da Universidade de São Paulo, ganhou US$ 50 mil e uma viagem a um país de escolha para participar de um programa de aceleração de startups. O objetivo do “Clothes For Me” é propor uma nova forma de vender roupas online, oferecendo opções sob medida para o cliente.

 

 

A ideia nasceu de uma pesquisa da Universidade de Minnesota que informou que boa parte das pessoas compra roupas que não servem corretamente, nos casos de mulheres, 85% delas guardam peças que não servem.

A equipe brasileira superou o time da Rússia, vencedor na categoria Jogos, e da Austrália, que levou o título em Cidadania. Elas receberam o troféu diretamente das mãos do CEO da Microsoft Satya Nadella e também receberão um coaching com ele que servirá de apoio para suas carreiras.

 

Ana Victorazzi

Jornalista

Apaixonada por café, cor laranja e animais. Formada em jornalismo e mãe de dois gatos, acredita na bondade das pessoas.