Estar grávida é sinônimo de beleza

Gravidez não é sinônimo de doença, já dizia minha avó. Esta frase de senso comum fala muito ainda nos dias de hoje. Então, vamos combinar uma coisa? Fique bem, fique linda! No momento da gestação a mulher precisa seamar ainda mais, se achar, sabe? Afinal de contas está carregando uma outra vida dentro de si e isso é mágico. Quando a gente se acha as pessoas nos encontram e tudo fica certo. Não é viagem minha não,  esta frase que parece mais filosofia barata econversa de botequim é verdadeira. A beleza de cada mulher vem de sua confiança e autoestima e tudo isso é transformador. Então invista em roupas que te deixarão mais confiante, cuide dasmadeixas, da alimentação – nada daquele papo que tem de comer por duas pessoas– caminhe e sorria. Estes são ingredientes indispensáveis para qualquer pessoas e sentir bem.

Sexo na gestação

É natural que a gente sinta um certo desconforto, medo e ansiedade na hora dosexo, mas por outro lado, segundo especialistas, as mulheres geralmente têm um aumento de libido no período da gestação, portanto, relaxe e faça o que sentir vontade. Se estiver mais apreensiva, converse com seu parceiro, o diálogo ésempre o melhor caminho e com certeza vocês encontrarão um jeito bacana de resolver isso. No fundo, o carinho e a presença de quem a gente ama, nestes momentos sempre nos deixa mais à vontade.

Do mais, aproveite cada momento – passa muito rápido.  Curta a barriguinha, registre tudo em umdiário, em fotos, e em suas lembranças de cada acontecimento. Tudo isso serão doces lembranças que poderão ser compartilhadas daqui alguns anos com seu filho, numa nostalgia tão boa que vai te encher de alegria.

 

 

 

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.