Estátuas Hipsters

Misturar o passado com o presente através de criatividade e um toque de comédia trouxe ao projeto do fotógrafo francês Léo Caillard , singularidade e graça. Ele usou a tecnologia para unir em seu trabalho, obras-primas centenárias à imagem de homens do século XXI e sua moda Hype. O projeto chama-se Rua das Pedras. Caillard fotografou primeiro as estátuas e depois seus amigos – em poses semelhantes, vestindo roupas da moda.

Usando manipulação digital, e com a ajuda do francês Alexis Persani diretor de arte, Caillard fundiu as duas fotos para criar a ilusão de figuras clássicas, vestindo trajes dos tempos modernos. O resultado final é  uma combinação engraçada de dois mundos muito diferentes. Caillard afirma que o objetivo do projeto é “para chamar a atenção de quem o vê pelo casamento de dois mundos tão diferentes.”  Neste vídeo você pode conferir como foi feito o truque de Photoshop para o projeto. Enjoy!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.