Executiva muda de vida para ficar mais perto dos filhos e hoje faz sucesso como empreendedora

 

Simone Carreira é uma ex- profissional de marketing, que resolveu mudar de área após 20 anos para poder ficar mais próxima de sua família. Ela trabalhava em uma grande empresa que ficava a 40 km de sua casa, o que significava atravessar a cidade de São Paulo todos os dias. O deslocamento era cansativo, e lhe rendia em média de 3 a 4 horas diárias no trânsito.

Ao ser dispensada pela empresa, a profissional decidiu que não trabalharia mais longe de casa, não suportava mais o fato de ficar tanto tempo presa no trânsito e longe dos filhos, que só conseguia ver por poucas horas na semana.

A vontade de continuar com sua carreira, não poderia afetar o contato com os filhos.

“Almoçar com eles, buscá-los no colégio, ir às reuniões de pais com maior frequência, coisas que nunca pude fazer por trabalhar muito longe, era o meu maior desejo naquele momento”, afirma Carreira.

Nos dias que sucederam a dispensa de Simone, surgiram diversas propostas de emprego, mas todas distantes de onde morava, na zona leste de São Paulo. Conclusão: foram todas rejeitadas. Percebendo a dificuldade de encontrar um trabalho em sua área e perto de sua casa, a executiva decidiu que era hora de abrir o próprio negócio.

 

 

Depois de longas pesquisa, decidiu que uma franquia seria o melhor modelo para o seu caso, sem experiência anterior como empresária. Só restava saber qual se encaixaria melhor em seu perfil. Por coincidência ou destino, a poucos metros de sua casa havia a oportunidade de adquirir uma unidade da rede Mary Help – agência de recursos humanos especializada no recrutamento de diaristas e mensalistas. Simone viu aí uma chance de voltar ao mercado de trabalho, atuando do lado de sua casa.

O negócio deu tão certo, que em apenas seis meses a unidade de Carreira quadruplicou o faturamento, que deverá bater a casa de R$ 1 milhão na projeção para 12 meses. E com esse resultado, hoje a empresária já atingiu o mesmo patamar de rendimento que tinha como executiva.

O sucesso da franquia veio com a dedicação e esforço de Simone, que teve coragem de empreender em uma área diferente da que atuou a vida toda. A grande preocupação com a qualidade no serviço e os cuidados na hora de recrutar profissionais, também fizeram a diferença nos resultados positivos. A satisfação do público gerou um extraordinário crescimento no número de diárias em poucos meses e com isso, garantiu a posição de liderança da unidade no ranking da rede Mary Help.

“Não me arrependo em nenhum momento de ter mudado de área, estou feliz, realizada e conseguindo equilibrar melhor minha vida pessoal e profissional.”, conta Simone, com o sorriso nos lábios.

Se a Simone tem um Plano? Sim… vários, aliás: “Quero seguir como empresária, com o sucesso que conquistei com muito trabalho e continuar tendo tempo pra curtir a minha família.”

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.