Fashion Rio por Liliane Ferrari

Moda é reciclagem de ideias, comportamentos, estética e estilo. Ela busca informações e necessidades da sociedade para expressar um movimento, uma nova postura, um novo jeito de conectar os sinais que transmitimos em nosso dia a dia. O Fashion Rio apresentou na passarela inúmeras tendências: plissados, transparência, pantalona, Oxford, entre outras inspirações que com certeza em breve estarão nas ruas.

Entrevistamos a mutlitfacetada Liliane Ferrari: jornalista, produtora cultural, e blogueira que esteve no Fashion Rio – 07 dias de trabalho intenso – e conta suas impressões pra gente!

O que você achou mais exótico nas passarelas do Fashion Rio?

Olha, passarelas achei que nada foi de um absurdo exótico! Aliás poderia ter tido mais loucurinhas!! Enfim, eu espero isso de passarela sempre. Nem as modelos com lenço do Herchcovitch foram exóticas, porque se você for à uma praia de dunas nada melhor do que colocar o lenço no  rosto como se estivesse no deserto mesmo. Sabe que nem o make up que a Trya trouxe, super cor de arara meio aleatório no olho me derrubou? Achei tudo bem digerível e adequadinho um pouco demais. Isso tem seu lado bom! De não repelir os early adopters do mundo fashion, bem como, estar mais sintonizado com aquilo que realmente vende e agrada as clientes >>> show me the money!!! Mas exótico é viver pra ver a volta dos conjuntinhos que usei nos anos 90! Eles eram tão bonitinhos, tão minha adolescência que vou querer tudo de novo.

O que para você foi mais óbvio?

Esse laranja nos acessórios do Herchcovitch. Sei lá, acho q esse pantone já deu! mesmo amando a peça não sei se deveria estar num desfile verão 2013…

Do que você mais gostou?

Hot Pants, da poko pano, maiôs da blue man, maiô da lenny, shorts da Cantão, estampas do Herchcovitch.

Blue Man


Qual sua aposta? O que emplaca neste verão

Sneakers vão ficar mais populares, com modelos lindos bem Isabel Marant inspired, ainda bem! A saia mullet vem com tudo apesar de ser horrorosa pra quem vê e pra quem usa, mas moda é isso, passar uns tempos vestindo trajes ridículos e estar in.

Faço a maior torcida para hot pants ficarem mais populares também, acho que pra quem não tem corpão de modelo é a melhor solução pra ficar elegante!

As calças estampadas também chegarão com força e vale a pena adquirir umas duas e se divertir com mil combinações com o restante de suas
roupas e acessórios.

O que é moda para você?

É se vestir de acordo com seu estilo, aproveitando umas pitadas de tendências e novidades aqui e ali – não mais do que isso! Mas moda com M maiúsculo é um retrato das sociedade principalmente se a gente levar em conta que esse mercado já é o segundo de maior arrecadação no país.

Lili é jornalista, produtora cultural e blogueira, atua no mercado de comunicação há mais de 14 anos. Com passagem por agências como Live AD e Cachorros na Encruzinhada, atualmente trabalha em projetos ligados à marcas como Shimano, LG, Santaconstancia, Pritt, Pulsarte. Foi capa da edição nacional de Veja que abordou o alcance das redes sociais e foi apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da Internet brasileira pelo IG.

 

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.