Filha de Nelson Ned busca quebrar tabu com lançamento de projeto sobre o cotidiano dos “pequenos”

Superar o preconceito velado, vencer as barreiras que a pouca altura proporciona, buscar a inserção em uma sociedade dominada por “gigantes”, entre outras inúmeras dificuldades foram as motivações de Verônica Ned, filha do consagrado cantor Nelson Ned, para a criação do projeto “Fale Com Veca”, uma websérie que tem como foco quebrar os paradigmas do nanismo por meio do cotidiano da atriz e cantora, servindo como um diário virtual.

“Quero mostrar meu cotidiano, a superação nas tarefas diárias, experiência sobre ser pequena e mostrar para as pessoas como lido com as situações constrangedoras de um jeito engraçado. Justamente por isso me dispus a participar desse projeto para que todos entendam que nós também temos uma vida comum”, afirma a cantora e atriz Verônica Ned.

O projeto contará com 10 episódios trazendo relatos de como Verônica vence o preconceito no seu dia-a-dia. Além disso, abordará situações consideradas difíceis para um anão, como, por exemplo, dirigir um carro. “Me formei na faculdade, trabalho, canto, atuo, vou pra balada e até já namorei homens de estatura normal”, relata.

Em seu currículo, a artista já apresenta papéis de “gente grande” no teatro, tendo participado de peças como “SitDownDrama”, “Os 7 pecados”, “Circo Roda Brasil” e, recentemente, “A Fantástica Casa de Bonecas”, onde contracenou com a atriz Helena Ranaldi.

Entre outros projetos, Verônica Ned já colaborou com a Make a Wish, instituição de apoio à criança para realização de sonhos.

Com previsão de lançamento para abril de 2016, o documentário busca colaboração por meio do site de financiamento coletivo Benfeitoria, com a meta de atingir R$ 22.500 até o dia 28 de janeiro de 2016.

Ana Victorazzi

Jornalista

Apaixonada por café, cor laranja e animais. Formada em jornalismo e mãe de dois gatos, acredita na bondade das pessoas.