Filme Garotas Gamers aborda a luta diária das mulheres em jogos online

O segundo episódio da websérie “Tech Girls” estreou na última segunda-feira. Feita pela Samsung, é mais um da série que vai contar um pouco mais sobre mulheres que lutam por reconhecimento no mundo da ciência, games e empreendedorismo por meio de histórias reais e inspiradoras.

Chamado de “Garotas Gamers”, o novo episódio traz mulheres envolvidas nos jogos online que sofrem preconceitos diariamente em disputas com jogadores homens.

As personagens escolhidas para relatar essas histórias falam sobre as dificuldades pra quem quer entrar na área dos games e dividem, também, as soluções que elas encontraram para lidar com esse tipo de comportamento e superar obstáculos.

 

Os relatos das meninas tem frases como:

“A gente recebe ameaças também. De estupro.”

 

“O fato de você ser mulher dentro do que é masculino, maioria masculina, você é um alvo fácil.”

 

“Você está jogando e mostra só o seu rosto, vem um cara e diz: mostra os peitos.”

 

 

Em pouco mais de 4 minutos de vídeo, é possível ver o quanto as mulheres ainda sofrem com o machismo e com o assédio como gamers. É incrível ver o trabalho de uma marca como a Samsung, mostrando que mulheres podem ocupar os espaços que quiserem, na tecnologia, nos games ou onde for, e que elas merecem respeito.

E é apenas isso que queremos: ser respeitadas, onde quer que a gente esteja. Estamos apenas ocupando os espaços que são nossos por direito. E continuaremos ocupando.

 

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.