Foco! Respire e tome conta do seu negócio

Se você é uma empreendedora novata, há uma grande chance de estar sonhando com um mundo cor-de-rosa onde tudo funciona conforme a gente põe no papel.

Afinal, não é isso que todos esses programas de tv e livros de auto-ajuda estã sempre nos enfiando goela abaixo? Que para alcançar seus objetivos você precisa traçar metas e blá blá blá e em hipótese alguma atender o celular enquanto estiver bebericando marguerita na praia?

É o seguinte, desça do pônei, esses sonhos raramente viram realidade. Não se você é uma empreendedora que quer levar o negócio ao próximo nível. Não se você é empreendedora E mãe. Não existe essa coisa de conciliar agendas. De repente você se vê obrigada a carregar o laptop para cima e para baixo, dia e noite, e fim de semana, e feriados.. porque já inventaram as video conferências e a internet 3G! Não há  onde se esconder, querida!

Aí você se pergunta: como lidar com esse tipo de conflito sem sacrificar o crescimento da empresa e a relação com a família? Pois quando surgir tal dilema, se agarre nessas três dicas:

 

1. Foco em seus objetivos

Eu sou uma mulher ocupada. Gostaria de sentar no sofá acariciando o cachorro mas ao invés disso estou organizando planilhas do trabalho nos finais de semana. Sabe como eu supero isso? O papel de parede do meu laptop é um mantra que eu mesma escrevi para os momentos de frustração: “Hoje eu estou chegando mais perto de conseguir o empreendimento dos meus sonhos”. Boto um sorriso no rosto e engulo o chororô.

 

2. Gestão de tempo 

Se acostume com o fato de que você não é uma privilegiada para desfrutar das habituais 8 horas de trabalho diário. A regra é a seguinte: “Não sairás e ainda trabalharás dobrado”. 

Claro que ninguém é um robozinho movido a trabalho que jamais descansa. Então eu me dou mini-breaks: 15 minutos de meditação, duas horas de yoga ou um sábado inteiro na chácara da família. Durante a semana, entretanto, um quesito deve ser inegociável: oito horas de sono por noite para descansar a pele e repor as forças para mais um dia de batalha.

 

3. A terceirização 

Aprenda a contratar pessoas. Se você não contratar ninguém para fazer seu empreendimento crescer, ele continuará a ser um hobby. Quem não sabe delegar funções acaba se amarrando em inúmeras tarefas simples e não realiza nenhuma com perfeição. Então, invista em pessoas para obter resultados  =)

 

 

 

 

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.