Google lança desafio global para ajudar mulheres empreendedoras

Corre que ainda dá tempo!

Até o dia 31 de julho, equipes de até 3 pessoas podem se inscrever no Desafio WVEF Tech, uma ação entre Google, a desenvolvedora brasileira de apps CI&T e o Centro de Comércio Internacional (ITC).

A ideia é premiar soluções de tecnologia que ajudem mulheres empreendedoras a encontrar parceiros de negócios. Para isso, os interessados devem desenvolver ou um app ou site com objetivo de incluir empresas dirigidas por mulheres no mercado de tecnologia, tornando-o mais igualitário.

Todos os projetos inscritos serão então avaliados pelo Google Developers Group e os cinco finalistas apresentarão suas ideias no evento Woman Vendors Exhibition and Forum 2015, que acontecerá nos dias 2 e 3 de setembro em São Paulo.

A meta desse desafio é alcançar até um milhão de empresas que pertencem a mulheres a entrar no mercado global até 2020.

Segundo dados do ITC, mulheres possuem cerca de 10 milhões de pequenas e médias empresas no mundo, e que essas empresas são responsáveis por quase 80% dos postos de trabalho em todo o mundo. “Aumentando a competitividade entre elas impulsiona a probabilidade de criação de empregos”, diz o site.

Mais informações no site oficial ou no Hangout On-Air que o Google vai oferecer dia 29.

tech-2015-banner_ITCwebsite

Ana Victorazzi

Jornalista

Apaixonada por café, cor laranja e animais. Formada em jornalismo e mãe de dois gatos, acredita na bondade das pessoas.