Gravidez sem crise!

A gravidez é um período de muitas mudanças na vida da mulher, a insegurança, o excesso de stress e a ansiedade na gestação podem ter efeitos negativos no corpo da gestante e no desenvolvimento do bebê, por isso para ajudar a futura mamãe a ficar calma e manter o equilíbrio neste período tão especial confira dez dicas simples para seguir os nove meses tranquila e super segura.

Evite trabalhar além do necessário

Algumas gestantes se sentem inseguras em relação ao trabalho e acabam assumindo mais tarefas para compensar o período da licença e isso não é recomendado. O excesso de stress pode causar um parto prematuro. Se cuide!

Não deixe de participar de um curso de gestante

O curso é o lugar perfeito para conhecer pessoas que estão vivendo a mesma emoção que você e esta troca de experiências deixará você muito mais segura. O curso também te ajudará a se sentir mais segura na hora de cuidar do bebê e aliviar alguns sintomas que podem ser incômodos durante a gestação.

Converse com a sua barriga

Já está provado que desde os primeiros meses o bebê pode ouvir tudo que está acontecendo ao seu redor. Por isso não deixe de desenvolver essa ligação desde muito cedo. Toque na barriga, converse, leia histórias, diga o que você está sentindo. De uma forma bem carinhosa, você fortalece o vinculo afetivo com o seu bebê. A participação do pai neste momento também é muito importante.

Se alongue

O alongamento é importante para qualquer mulher, mas durante a gravidez ele se torna imprescindível. Alongar-se ajuda a aliviar as dores nas costas e manter o corpo ativo.

Não tenha medo de se vestir

Os quilinhos a mais são por um ótimo motivo, então você não deve se preocupar. Aproveite suas novas curvas e os seios fartos para mudar o estilo e experimentar combinações e peças que você nunca usou. Você vai amar o resultado!

Aprenda tudo sobre o seu bebê

Ler livros sobre bebês, revistas, sites e conversar com as amigas ajudam a controlar a ansiedade e tirar as dúvidas em relação à gravidez e o nascimento do seu bebê. Todas essas informações podem ajudar você a se sentir muito mais segura.

Não se esqueça de você

Durante a gravidez nossa agenda de compromissos triplica. Trabalho, médico, exames, curso, enxoval, decoração… Mesmo com a correria não se esqueça de reservar um tempo para você, afinal você precisa estar bem para que seu bebê esteja também. Por isso, cuide de você, leia seu livro preferido, vá a festas, saia com as amigas. Não deixe de fazer tudo aquilo que você gosta.

Não se esqueça da sua vida sexual

Não dê importância a todas as teorias sobre sexo na gravidez. A intimidade entre o casal ajudam a relaxar a gestante e deixar o casal ainda mais próximo. Estudos comprovam que o sexo contribui para o fortalecimento da musculatura do períneo e isso pode ajudar a gestante que escolhe o parto normal.

Não dê ouvidos a todos os conselhos

Todo mundo tem algum conselho para dar durante a gravidez. Alguns são valiosos e outros só contribuem para deixar a gestante mais insegura e ansiosa. Por isso saiba relevar todas as informações que chegam até você e não se preocupe com tudo o que todos dizem. O seu médico pode te ajudar muito neste momento.

Sempre pense positivo

Estudos já comprovaram que o stress e o pessimismo enfraquecem o nosso sistema imunológico, então jogue fora todos os pensamentos negativos e mentalize apenas as coisa boas que você deseja para você e seu bebê. Você vai se sentir muito bem e irradiar boas energias.

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.