Hoje é dia de celebrar o amor!

Hoje, em vários lugares do mundo, é comemorado o Valentine´s Day, um dia cheio de história que nasceu para celebrar o amor. Ontem o assunto já estava sendo comentado no Twitter e hoje desde quando acordei vi minha timeline no meu Facebook invadida por milhões de fotos fofas e declarações de amor. É nesta hora que os solteiros passam na locadora, locam todos os filmes de romance que existe, abraçam uma tigela gigante de brigadeiro e se escondem do mundo no escuro do seu quarto. Um drama total!

Diferente do nosso Dia dos Namorados, que foi uma total jogada comercial – e realmente causam muita depressão à classe desfavorecida de um namorado ou namorada – o Valentine´s Day comemora o dia de São Valentim, um homem que defendeu o amor até a morte.

Este dia é tão especial que devemos celebrar o amor em todas as suas formas, este sentimento é tão único e tão rico que consegue se dividir entre muitos e ainda não falta para ninguém. Amor de mãe, amor de amigo, amor de casal… São tantos “amores” e em tantas formas que todos merecem ser celebrados.

Pode parecer desculpa – já que eu sou solteira – mas, o “eu te amo” não é uma palavra exclusiva de casal, para qualquer um cabe essa palavrinha mágica que transforma qualquer dia cinza numa bela manhã de sol. São três palavras que podem significar tanta coisa para alguém que não se deve guardar no peito, merece ser compartilhada e ouvida – em alto e bom som – com todos que tem um lugar especial no seu coração.

Hoje o dia amanheceu mais bonito porque é dia de celebrar o amor! Não deixe de dizer isso para quem você gosta! O mundo precisa de mais amor e as pessoas precisam viver mais a deliciosa experiência de ouvir um “eu te amo”.