Hoje é dia de Champagne

No dia das mulheres a bebida que não pode faltar é ela. Sedutora e envolvente, a champagne é convidada de honra em ocasiões especiais. A bebida dos cinco sentidos.

Champagne também é uma região francesa onde as mulheres possuem muita importância, Bolinger e Veuve Clicquot são os exemplos mais famosos disto – casas que tiveram um grande desenvolvimento pelas mão das mulheres. Conversando com Jomar Brustolin, do blog QVinho, um dos mais incríveis do segmento, ele citou uma frase famosa de madame Lilly Bollinger que diz o seguinte:

“I drink it when I’m happy and when I’m sad. Sometimes I drink it when I’m alone. When I have company I consider it obligatory. I trifle with it if I’m not hungry and drink it when I am. Otherwise, I never touch it—unless I’m thirsty”.

Eu adorei e achei oportuno compartilhar, pois , madame Bollinger tem uma história de vida inspiradora e apaixonante. Depois de ficar viúva de Jacques Bollinger ela assumiu em tempos difíceis o comando de sua casa de champagne e a fez dobrar de tamanho. Uma mulher forte e ao mesmo tempo sensível, capaz de fazer história no segmento que mais amava.

Vou seguir os conselhos de madame Bollinger e brindar a vida. Te aconselho a fazer o mesmo. 😉

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.