Hoje é o Dia Internacional das Mulheres. Quer você queira, ou não.

Acho idiota aquele papo de que “Todo dia é o Dia da Mulher, não precisa de um dia para comemorar”. Eu sou completamente à favor desse dia! E quem estudou um pouquinho – mas só um pouquinho mesmo – de história sabe que a mulher sempre foi reprimida na sociedade e que veio lutando por uma independência financeira e pessoal até hoje. (até ontem ela não tinha nem direito a voto!)

E é com grande prazer que vemos grandes mulheres liderando corporações, recebendo melhores salários e até administrando países!

Toda essa luta e reforma estrutural de conceitos/valores das mulheres resultou em um dia exclusivo à elas. Quando nós homens sairmos de nossa zona de conforto e quebrarmos algum tipo de paradigma, como esse que muitas mulheres lutaram para mudar, talvez seremos merecedores de um Dia Internacional dos Homens.

Portanto, aproveite para, pelo menos, nesse dia homenagear quem sempre esteve ao seu lado, sendo sua Avó ou sua mãe, irmã, filha, prima, cunhada, tia, namorada, noiva e até sua chefe.

É comum darem uma rosa para as mulheres. Mas é o mínimo que podemos fazer, concordam? Junto com essa rosa devemos prolongar o respeito, carinho e o reconhecimento para o resto do ano. Daí sim vamos dar um presente de verdade para elas.

Feliz dia das Mulheres e obrigado por vocês existirem.

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.