Homens na Cozinha é Poesia

Tem coisa mais sexy do que um homem pilotando um fogão? Amo ver homens cozinhando. O jeito com que eles adestram os utensílios com cuidado, a forma com que  tentam ser delicados com seus braços fortes e movimentos bruscos, o cuidado com que leem a receita para que o prato fique perfeito… eu amo observar tudo isso.  Parece que o clima na cozinha fica diferente quando um homem ousa invadir este espaço.  Se você tem um namorido que curte cozinhar, não hesite, voilà! Eu já me rendi.

Quando ele quer cozinhar, coloco uma música que gostamos, abro um vinho, sento na banqueta e fico apreciando…sentindo o aroma do alecrim, do molho de manga, do carinho e de como é bom ter alguém que prepare algo especial, enquanto só observo. Homens na cozinha é pura poesia. Aliás, homens na cozinha é tendência!
Dentre os  10 melhores novos chefs de 2011, eleitos pela Food&Wine, há apenas uma mulher. Eles estão cada vez mais presentes no comando do fogão e dando um show de criatividade e sabores.

 

Falando em futuro e chefs, Carlos Bertolazzi, do charmoso Zena Caffé – e apresentador do programa Homens Gourmet – Canal Bem Simples, será o mestre de cerimônias do próximo TEDxCampos 2012 , que abordará o tema “Alimentação do Futuro”, com diversos pensadores que trarão discussões sobre como nos alimentaremos daqui alguns anos. O tema é bastante importante, pois, tem a ver diretamente com o quesomos, já que a máxima “Somos o que comemos” nunca foi tão verdadeira como atualmente. Cada vez mais tem sido importante nossas escolhas à mesa. A escolha de alimentos  saudáveis podem determinar nossa qualidade de vida e longevidade.

Vale acompanhar e claro, apreciar novas texturas, aromas e sabores ao lado de quem a gente ama, com certeza deve fazer um bem ainda maior pra saúde, certo? Que tal experimentar tudo isso?
Convide seu amor para se arriscar na cozinha, não seja chata, deixe ele criar – desde que ajude a lavar a louça depois! rs Você pode ter um chef gourmet ao seu lado, imagina? Então, vai lá e salute!

 

 

 

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.