“Like a Girl”, de Always, estava na nossa shortlist do empoderamento e torcemos muito para que ela conquistasse todos os leões que foi indicada no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2015.

E ela ganhou. Entre ouros e um Glass Lion (categoria que premiou campanhas que conseguiram quebrar as barreiras do gênero), Like a Girl levou o GP de PR e abriu as portas do empoderamento para a publicidade mundial.

 “Já te disseram que, por ser uma garota, você não poderia fazer algo?”

Ontem a marca lançou o novo vídeo da campanha. Dessa vez, as meninas respondem: “Já te disseram que, por ser uma garota, você não poderia fazer algo?”.

Quem nunca ouviu essa? Em uma pesquisa feita pela marca, 72% das meninas se sentem limitadas pela sociedade – especialmente na puberdade – um momento em que sua confiança despenca. “Agora você é uma mocinha! Precisa ser mais delicada! Mais recatada! Parar de brincadeiras com os meninos!…” e por aí vai.

A nova campanha vem para dar um basta nesses códigos sociais que reprimem as meninas, quando elas mais precisam de força, determinação e empoderamento.

Assista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *