“Like a Girl”, de Always, estava na nossa shortlist do empoderamento e torcemos muito para que ela conquistasse todos os leões que foi indicada no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2015.
E ela ganhou. Entre ouros e um Glass Lion (categoria que premiou campanhas que conseguiram quebrar as barreiras do gênero), Like a Girl levou o GP de PR e abriu as portas do empoderamento para a publicidade mundial.
“Já te disseram que, por ser uma garota, você não poderia fazer algo?”
Ontem a marca lançou o novo vídeo da campanha. Dessa vez, as meninas respondem: “Já te disseram que, por ser uma garota, você não poderia fazer algo?”.
Quem nunca ouviu essa? Em uma pesquisa feita pela marca, 72% das meninas se sentem limitadas pela sociedade – especialmente na puberdade – um momento em que sua confiança despenca. “Agora você é uma mocinha! Precisa ser mais delicada! Mais recatada! Parar de brincadeiras com os meninos!…” e por aí vai.
A nova campanha vem para dar um basta nesses códigos sociais que reprimem as meninas, quando elas mais precisam de força, determinação e empoderamento.
Assista!