Jeniffer Lawrence cai e ensina

Sabe aquela velha máxima “Isso só acontece comigo!” que a gente costuma disparar depois de dar um bola fora ou tropeçar e catar cavaco até o chão – na frente de todo mundo? Pois é, na noite do Oscar, Jennifer Lawrence mostrou que NÃO, isso não acontece só com você, nem comigo – acontece com qualquer ser que respira! E mais, ela mostrou que levantar após um belo mico e olhar para frente encarando tudo e todos é para os fortes. A bela – vestida para casar – com um Dior, foi ao encontro do Oscar de melhor atriz, e se embananou com a calda do vestido que a levou para o chão. Ela se levantou sem a ajuda de ninguém e caminhou em direção ao palco, recebendo seu prêmio e soltando um discurso nervoso, porém, sincero.

As vezes acontece isso, a gente – em nossa melhor fase – acaba tropeçando e parece que aquele tropeço comprometeu tudo o que a gente tinha feito antes. Dá vergonha, mal estar, ânsia, dor de estômago…tudo de ruim. Mas é exatamente nesta hora que temos de saber quem somos e para onde queremos ir – o que queremos conquistar. São nos momentos de tombos idiotas que aprendemos a encarar a vida de frente, ou não. Eu prefiro encarar. Não depender de ninguém para levantar. Se vierem, serão bem vindos, mas prefiro levantar por mim mesma. E ainda mais forte. De verdade, é isso que nos molda para conquistar nossos planos a cada dia. Saber passar por situações desconfortantes com um sorriso no rosto e força para levantar e encarar a vida de frente.
Palmas para o Oscar, que apesar de cada vez mais exaltar a moda no Red Carpet e seus anunciantes, ao invés do conteúdo da sétima arte, pelo menos nos dá a oportunidade de ver que existem ali – apesar de não se mostrarem – pessoas reais, que podem passar por situações tão constrangedoras e ao mesmo tempo superáveis, como nós. Isso sim é a representação da vida. De Dior ou não, todos temos nossos dias de queda. E vai depender somente de nós, como iremos levantar.

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.