Jogadora Formiga é a homenageada da vez do Donas da Rua, da Turma da Mônica

A série Donas da Rua, da Turma da Mônica, é um projeto incrível que surgiu no ano passado e que tem o objetivo de dar protagonismo e homenagear mulheres consideradas exemplos na arte, na cultura, no esporte. Inclusive a gente já contou um pouco sobre o Dona da Rua aqui no site.

Agora, a homenageada da vez é uma mulher incrível Maraildes Maciel Mota, a jogadora de futebol mais conhecida como Formiga. Hoje, ela joga pelo Paris Saint-Germain, da França,  e, aos 40 anos, ainda defende a camisa brasileira na Copa do Mundo feminina de futebol.

Dá pra entender porque ela é uma das homenageadas, Formiga é tricampeã pan-americana, duas vezes vice-campeã olímpica e medalha de prata na Copa do Mundo da China, em 2007.

 

 

As seleções brasileiras femininas de futebol, só começaram a fazer parte dos jogos olímpicos em 1996 e a Formiga é a única jogadora que esteve presente em todas as edições até agora. Ela também foi a primeira mulher a ganhar o prêmio Bola de Prata, em 2016. Maravilhosa, né? Só amamos! <3

 

 

A personagem que vai representar Formiga, é a Milena, uma menina apaixonada por futebol. A história deve contar travessuras da trajetória da jogadora baiana antes de ela conquistar os campos do mundo. Entre as histórias, está o fato de ela usar, quando criança, cabeças de boneca como bola e jogar de igual para igual com os meninos do bairro. O objetivo da iniciativa é mostrar que toda menina, toda mulher pode ser tudo aquilo que ela quiser, como a gente já fala sempre por aqui. Demais, né?

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.