Josh Groban: mistura de música clássica com pop que conquista

Uma das novas caras do cenário musical mundial, em um som que mistura música clássica com música Pop e outros ritmos contemporâneos, o cantor norte-americano Josh Groban conquista cada vez mais fãs ao redor do mundo. Mas só agora, através da internet, é que algumas músicas do cantor começaram a ser conhecidas no Brasil.

Considerado um dos cantores mais expressivos dos Estados Unidos, o jovem de 29 anos traz consigo uma musicalidade ímpar e diferenciada, uma voz madura e uma jovialidade musical e pessoal que conquista a todos, em todo lugar aonde ele vai.

Sua carreira começou aos 17 anos, após ser apresentado ao Produtor David Foster. A partir daí são três álbuns de estúdio, quatro DVDs ao vivo, em que pode-se colocar em destaque, além da sua musicalidade, as letras das músicas. Josh tem músicas gravadas em inglês, italiano, espanhol e francês e essa diversidade de idiomas nas letras cantadas por ele tornou-se outra característica muito diferenciada e chama a atenção de quem escuta seus álbuns.

Além disso, ele coleciona duetos com gigantes da música, como Celine Dion, Andrea Bocelli, Sting, entre outros. Participou em diversos programas e séries de TV (o mais recente, interpretou ele mesmo no mega-sucesso "Glee"). Ele também criou a ONG "Josh Groban Foundation", em que ele ajuda a combater a pobreza na África.

Em 2010, Groban lançará um novo álbum de estúdio chamado ‘Illuminations’, que será lançado pela gravadora Reprise Records que será lançado mundialmente no dia 15 de novembro. São 13 músicas inéditas de uma parceria que promete entre o cantor e o Produtor Musical Rick Rubin, responsável por sucessos de vários grupos como Metallica e Red Hot Chilli Peppers.

O primeiro single, “Hidden Away” foi lançado recentemente e já está nas mais importantes paradas de sucessos da Europa e Estados Unidos. Mas a grande novidade desse disco é que, pela primeira vez, Josh canta uma música em português. A vibrante “Você existe em mim” é uma parceria entre Josh Groban e o cantor/produtor Carlinhos Brown e que tem a participação da Banda Didá (famoso grupo de percussão baiano aonde só tocam mulheres). Assista ao vídeo.

Carlinhos disponibilizou um vídeo da gravação da percussão da música, feita aqui no Brasil – você pode conferir no Plano TV. O novo álbum promete, e no site oficial de Josh Groban você já pode encomendar uma versão limitada de “Illuminations”.

Set list do álbum “Illuminations”

Wandering Kind (Prelude)
Bells of New York City
Galileo
L'Ora Dell'Addio
Hidden Away (vídeo oficial)
Au Jardin Des Sans Pourquoi
Higher Window
If I Walk Away
Love Only Knows
Você Existe Em Mim
War At Home
London Hymn
Straight

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.