Lena Dunham anuncia newsletter feminista

Não bastasse ser protagonista e criadora da série “Girls”, da HBO, a atriz, roteirista eescritora Lenna Dunham não cansa e acaba de anunciar em seu Instagram seu novo projeto: Lenny.

Trata-se de uma newsletter com conteúdos voltados para o universo feminino. A ideia é trabalhar conteúdos que vão desde os temas polêmicos, como o próprio feminismo, até moda das celebridades.  “As pessoas que querem falar sobre extremismos políticos também querem falar sobre moda e a Rihanna, e compreendem que todos esses assuntos estão acontecendo ao mesmo tempo”, declarou em entrevista ao BuzzFeed.

Lena escolheu essa mistura de conteúdos porque entende que a mulher moderna se cuida e também se atualiza sobre economia e política. Junto com sua sócia Jenni Konner, defendem que só porque o discurso é feminista (sim!), isso não impede que assuntos como dieta e beleza estejam na pauta.

Mas além da proposta e formato, outro motivo para a Lenny cair nas suas graças é o time editorial dela: Jessica Grose, editora-chefe da revista online Slate; a escritora Laia Garcia; a editora Doreen St. Félix, que já passou pelo Buzzfeed; e como único representante masculino, Benjamin Cooley, ex-marido de Konner e CEO das operações.

O lançamento oficial está previsto para o segundo semestre deste ano e você já pode inscrever seu e-mail lá.

enhanced-buzz-wide-3467-1436838165-7

enhanced-buzz-wide-28417-1436839098-7

Ana Victorazzi

Jornalista

Apaixonada por café, cor laranja e animais. Formada em jornalismo e mãe de dois gatos, acredita na bondade das pessoas.