Luiza Trajano inspira mulheres do mundo todo em evento com sua humildade e sinceridade

O Global Summit of Women, considerado o “Davos das Mulheres”, aconteceu na semana passada e contou com a brasileiríssima Luiza Trajano, do Magazine Luiza, que debateu sobre empreendedorismo, igualdade de gênero no mercado de trabalho, incluindo exemplos de empresas que incentivam o desenvolvimento e o plano de carreira da mulher no ambiente corporativo e cotas para mulheres.

Se você ainda não conhece essa mulher de fibra precisa, pois são daqueles casos que mostram que mais importante do que nascer em berço de ouro ou ter sorte, o importante é ser humilde, honesta e ser consistente com seus valores que o resto é consequência de escolhas corretas.

Entre centenas de mulheres do mundo todo, entre as mais brilhantes representantes, Luiza com seu jeito simples e sempre relembrando suas raízes, deu desde dicas de maternidade até os melhores insigths sobre empreender.

Como não podia deixar de ser, ela enfatizou a importância de cuidar da família e não só a de laços sanguíneos, a família no trabalho. Para ela, cada funcionário é fundamental, por isso investe em treinamentos, educação e, principalmente, deixá-los felizes.

Ela também comentou que é importante que as mulheres não deixem de ser femininas porque precisam ocupar posições altas e cargos geralmente voltados aos homens. “Tinha certeza que eu venceria. Eu nunca quis ser masculina na minha forma de administrar. Eu não deixei minha essência de mulher para ter um papel dentro da minha empresa, e isso foi decisivo na minha vida profissional”, disse Luiza.

Outra tecla que ela bateu muito foi a inovação. Ela acredita, investe e recomenda muitos esforços nessa área. “Quando fazemos algo novo, aparece muita gente para dizer que não vai dar certo, mas quando a internet chegou o Magazine estava pronto”.

Impossível não concordar, né?!

luiza-trajano

Crédito fotos: Adriana Elias

Ana Victorazzi

Jornalista

Apaixonada por café, cor laranja e animais. Formada em jornalismo e mãe de dois gatos, acredita na bondade das pessoas.