Mãe cria marca de fraldas de pano modernas e sustentáveis

Michely Miguelote, idealizadora da Chiquita Bakana, é mãe e empresária, por isso entende bem não só sobre o negócio, mas também o que outras mamães passam e querem.

Após questionar coisas como: você já pensou em usar a mesma fralda no bebê durante três anos? E reutilizá-la mais de 300 vezes?

“Enquanto uma fralda descartável demora mais de 400 anos para se decompor no lixão, uma de pano pode ser doada, vendida ou trocada com outras pessoas. Tem a opção também de ser consertada ou reaproveitada caso seja danificada”, conta Michely Miguelote, idealizadora da Chiquita Bakana, ressaltando a preocupação dela com o meio ambiente.

A mãe-empresária trouxe para o mercado um conceito ecológico e sustentável. Sua marca busca aliar durabilidade, modernidade e conforto na hora de produzir fraldas de pano no país.

“Busco promover a aproximação de pais e filhos por meio da sustentabilidade”, diz ela, que criou a empresa em 2012 após descobrir que a filha Luisa possuía alergia ao material descartável.

Podendo ser usadas no dia a dia ou na água, os itens possuem designs exclusivos e que chamam a atenção pela originalidade nas estampas. São mais de 30 modelos disponíveis para venda.

 

 

As peças são produzidas em algodão, poliéster ou lycra, sendo este último material indicado para água. Por dentro, elas são feitas de dri-fit e 100% poliamida. Para uso diurno, período em que o fluxo de xixi costuma ser maior, há a opção de incrementar com absorvente também de pano e comercializados pela empresa. Indicada para bebês maiores de quatro quilos, apenas por questões de caimento, as fraldas não têm restrições de peso e nem idade.

Cursos online

Com o objetivo de estimular o empreendedorismo materno, Michely lançou há um ano o curso virtual ‘Como empreender com fraldas de pano’. As aulas têm duração de três meses e já foram assistidas por mais de 100 pessoas. “Não quero apenas ensinar como se faz uma fralda de pano. Espero que as mulheres terminem o estudo e saibam desde montar uma marca e administrar a loja virtual e até como precificar os itens. Já indiquei até alunas para revendedores”, fala a empresária.

 

Ana Victorazzi

Jornalista

Apaixonada por café, cor laranja e animais. Formada em jornalismo e mãe de dois gatos, acredita na bondade das pessoas.