Mãe e empresária, Manuella Bossa conta como concilia tudo e mantém o equilíbrio

 

Mãe e empresária, Manuella Bossa fundou a TRUSS Cosmetics, uma marca de produtos profissionais para cabelo de São José do Rio Preto, em São Paulo.

Quer dizer, começou nacionalmente, mas há um ano ela abriu sua primeira filial internacional, na Flórida, nos EUA. A empresa também exporta para outros países, por meio de distribuidores licenciados.

Porém, Manuella, além de CEO da sua empresa, é mãe da Lorenna, de 9 anos, e do Enzo, de 7 anos. E no papo exclusivo que batemos com ela falamos mais do que sobre questões profissionais.

“Equilíbrio em tudo! Achar a dose exata entre Família, Amor e Carreira”, disse em entrevista ao Plano Feminino.

Ela compartilha seus aprendizados sobre como conciliar trabalho e vida pessoal e o que faz para manter-se equilibrada no dia a dia.

unnamed

Plano Feminino: Conte um pouco das suas raízes, o que te levou até suas escolhas profissionais?

Manuella Bossa: Me formei em Moda, antes de criar a TRUSS, trabalhei na Calvin Klein em Nova York. O convite surgiu enquanto fazia pós-graduação em Marketing na Universidade da Califórnia. Com saudade do Brasil, resolvi voltar para me dedicar ao mercado de cosméticos. Em 2003, inaugurei a TRUSS com intuito de realizar o sonho das pessoas tanto em participar de uma empresa comercializando produtos de credibilidade no mercado, quanto realizar o sonho das clientes que procuram por solução para o cabelo nos salões de beleza. Eu sabia que para tudo isso ser exatamente como sonhava, precisaria desenvolver produtos com embalagens de design diferenciado e com matérias primas tecnológicas para sempre superar as expectativas dos salões de beleza e dos clientes e assim conquistar cada vez mais o mercado. Um dos meus termômetros do sucesso da marca, pode ser medido através das mídias sociais, atualmente é uma das mais seguidas, superando gigantes do mercado.

Plano: De que forma você se mantém atualizada e competitiva entre comandar uma empresa e ser mãe?

MB: A capacidade feminina de fazer várias atividades ao mesmo tempo traz benefícios para os negócios, é uma vantagem competitiva importante em gestão. Eu sempre trabalhei muitas horas e gosto de me envolver nos detalhes de tudo. Mas a maternidade me ensinou a priorizar minhas atividades, a delegar e focar em projetos onde posso agregar e fazer diferença. Com isso, consigo equilibrar as demandas da maternidade, as profissionais me mantendo sempre atualizada e a de comandar a empresa.

Plano: O que você faz por você hoje para manter o equilíbrio e para ter um tempo só seu?

MB: Gosto de caminhar e ir na academia com regularidade, sempre reservo um tempo para estas atividades.

Plano: Se pudesse dar 3 conselhos para as leitoras do Plano Feminino, quais seriam?

MB: O primeiro é fazer bem feito, independente qual seja sua atividade, o resto é consequência!

Faça acontecer! De boas ideias o mundo dos negócios está cheio, a diferença está na velocidade e na assertividade da implantação.

Por fim e não menos importante busque o equilíbrio, priorize o que é importante na sua vida pessoal e profissional.

unnamed-2

unnamed-3

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.