Malala diz em discurso que mulheres devem mudar o mundo sem esperar pelos homens

A Malala é uma menina incrível, pronta mesmo pra mudar o mundo. Depois de tudo o que ela passou pra garantir seu direito aos estudos, já que no Paquistão, onde ela morava, era algo que não era permitido às mulheres, agora ela é uma menina que serve de inspiração pra muitas outras e como embaixadora da ONU, leva informações às pessoas do mundo todo.

Desta vez, em uma conferência no Fórum Econômico Mundial de Davos, ela fez um discurso incrível e empoderador para as mulheres. Com apenas 20 anos, Mala quer que nós, mulheres, mudemos o mundo sem esperar o apoio dos homens, e ela está mais que certa!

“Nós não vamos pedir aos homens que mudem o mundo, vamos fazer nós mesmas.”

Este fórum reúne todos os anos a elite da política e economia dos Alpes Suíços, com a maioria composta por homens, claro. Eles compõem 80% dos participantes e neste ano foi mais especial porque foi uma grande margem de discussão para o movimento de defesa da mulher, o #meetoo.

 

 

Ou seja, estamos em um momento especial de mudanças. De fato, como disse Malala, devemos aproveitar esta situação favorável às discussões femininas pra mudar o mundo. Sozinhas. Por nós mesmas. Sem depender dos homens, nem de ninguém.

“O feminismo é apenas mais uma palavra para a igualdade (…) significa apenas que as mulheres devem ter os mesmos direitos que os homens”, disse Malala, que homenageou seu pai, “um feminista que desafiou a sociedade tradicional paquistanesa ao apoiá-la contra todas as probabilidades”.

Malala é uma mulher linda, pra se inspirar e mostrar que podemos fazer acontecer. Ela continua lutando para que as crianças continuem tendo o direito de ir à escola, visita campos de refugiados e participa de fóruns no mundo todo pra mostrar que as mulheres podem, sim, ser o que quiserem ser.

Mulheres, vamos mudar o mundo como uma menina! <3

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.