Malhar após a gestação – Plano de Verão #01

Uma série com dicas de nossa personal para você se inspirar e entrar em forma! Esta é a primeira de muitas que virão, enjoy! 🙂

Por: Lully Toledo – Personal Trainer do Plano de Verão

Olá, sou a Personal Trainer do Plano de Verão e tive filho recentemente. Voltei a praticar exercícios físicos para retomar a forma física e vou dividir com vocês esta experiência, aproveitando para dar super dicas para vocês. Vamos juntas, em busca do corpo perfeito?!

A primeira e principal dica é a seguinte: coma direito!
Eu treino desde meus 17 anos e me incomodava com o fato de treinar, treinar e treinar e não conseguir uma definição muscular. Considerava minha alimentação suficiente e não tinha muito controle com alimentos gordurosos, frituras, doces, enfim. Há uns cinco anos resolvi me consultar com uma nutricionista esportiva e direcionar minha alimentação de acordo com meu treinamento de força. A conclusão foi: minha alimentação estava péssima, uma ingestão de gordura absurda, o intervalo entre refeições errado, ingestão antes e pós-treino uma catástrofe e pra finalizar, ingestão de água super baixa. Resolvi correr atrás e melhorar minha alimentação. O Resultado foi surpreendente: em seis meses fui de 18,76% para 12,61% de gordura corporal, aumentei de forma significativa minha massa muscular, atingi o corpo que sempre sonhei e ainda fiquei com uma pele ótima e sem celulites, em função da alimentação e do aumento da ingestão de água. Sim, água! Beba MUITA água!

Eu, ano passado,gravando para o Plano de Verão com meu irmão e Personal, Cid Roberto.

Foi a primeira vez na vida que fiz uso de suplemento alimentar e só porque uma profissional da área recomendou e me orientou, ensinando a forma correta de tomar e qual seria a melhor opção no meu caso (considerando meus objetivos). O que quero dizer com isso, é que se você é do tipo que pratica exercícios físicos pra poder comer bobagens, está com o pensamento equivocado e no caminho errado. Atingir o corpo perfeito não é fácil e devemos abrir mão de algumas coisas e ter foco, determinação e força de vontade. A busca do corpo ideal + ingestão de alimentos e bebidas ricas em gordura e sódio não funciona – não acreditem em treinos e dietas milagrosas.

A receita então é simples: Reeducação Alimentar + Exercício Físico = + Saúde + Auto Estima + Qualidade de Vida. Foi esse meu primeiro passo depois da gravidez, quando obtive liberação médica pra retomar os exercícios: voltar a comer direito. Tem de se esforçar, mas seu corpo agradecerá.

E então? Como você anda se alimentando? Vai pensando aí como anda sua alimentação. anote tudo o que você come durante o dia todo e reflita comigo. Sua alimentação ajuda seu corpo a ter mais sáude e bem estar? Não desanime se a resposta for negativa. Vamos juntas reverter este quadro e em busca de um corpo e saúde incríveis!

Na próxima semana tem mais dicas e você pode ver algumas dicas de exercícios aqui no Plano de Verão. Bora mexer este corpo!

 

 

 

 

 

 

 

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.