Malhar no inverno emagrece

 

É verdade que no inverno a gente naturalmente tem a tendência de fugir da academia e nos render às receitas calóricas mais diversas, afinal, nosso corpo pede isso, pois no frio, a tendência natural do organismo é buscar mais alimento e acumular gordura, que é o isolante térmico natural de nosso corpo. Mas o que você precisa saber é que o inverno é a estação que mais potencializa os resultados dos exercícios físicos, inclusive a perda de peso. Isso porque o corpo queima mais calorias para se manter quente, além das calorias que seriam somente do exercício realizado. Mas isso depende da quantidade e da intensidade do exercício.  Então, não fique parada, mexa-se para arrasar no verão!

 

Dicas de como se exercitar melhor neste inverno:

Realize um bom aquecimento
O organismo terá um processo mais gradativo de aquecimento e preparação para o ritmo ideal de corrida do dia, um pouco diferente de dias quentes, por isso, o aquecimento é muito importante, não pule esta fase.

Hidrate-se
O frio mascara a necessidade de ingerir líquidos, mas você deve tomar no mínimo 2 litros de água por dia. Não se encha de agasalhos e muitas blusas, nada de tecidos como por exemplo, o nylon – você precisará deixar o suor evaporar – use algodão, dry-fit ou cotton. Nem pense em se encapar de plástico para induzir sudorese e perder mais água. Exercite-se corretamente.

Mantenha uma alimentação balanceada no inverno

Cuide com a tendência a exagerar nos alimentos calóricos e quentes. Na hora de repor as calorias queimadas uma alimentação balanceada e orientada pode induzir seu corpo a gastar gordura. Evite excessos.

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.