Menina prodígio da moda

Atualmente com 14 anos,  a blogueira Tavi Gevinson, que mantém seu blog desde os 11 tem sido uma grande inspiração para o mundo da moda, além de servir também como inspiração para os autores da novela Ti-Ti-Ti, que criaram a personagem Mabi, inspirados por ela. Em seu blog, Tavi faz críticas de coleções e comenta sobre os assuntos que mais chamam sua atenção, além de fotografar seus looks excêntricos.

Quando seu blog ganhou notoriedade muitos achavam que ele era comandado por alguém que usava apenas a imagem de Tavi para manter o anonimato, já que o estilo de escrita parecia ser de alguém mais maduro do que de uma garota de 11 anos.

Outra curiosidade foi a forma com que os pais de Tavi souberam do blog e do sucesso inicial da filha. Tavi contou para os pais que tinha um blog e que precisava de autorização para participar de uma matéria no New York Times. Pouco, não?

Com tanto senso estético e maturidade, Tavi conquistou o respeito de diversos ícones da moda como John Galliano e Karl Lagerfeld. Foi capa da Love, já participou de alguns editoriais como stylist e é claro, é figurinha tarimbada nas semanas de moda.

Frequentadora assídua de semanas de moda, costuma usar muita malharia retilínea, vestidos e meia-calça colorida.  A coleção de inverno 2011 da Missoni trabalha com vários desses elementos. Os detalhes do vestido em várias padronagens chamaram atenção de Tavi, assim como alguns looks da Moschino Cheap & Chip e da G-Star.

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.