Michelle Obama: uma mulher para se inspirar

O outro lado do abraço ♥

Ela é uma das mulheres mais inspiradoras do mundo, segundo pesquisas e sobretudo, olhares femininos que se surpreendem com seu estilo próprio, sem ostentar. Michelle Obama usa roupas de fast-fashion, repete vestidos em ocasiões especiais e mostra que para ser uma mulher deslumbrante e admirada é preciso uma única coisa – personalidade. Saber quem você é e o que quer da vida faz toda diferença e faz com que a pessoa seja mais atraente. Pesquisas realizadas antes das eleições apontavam que a popularidade da primeira-dama superam, inclusive, a do próprio presidente. Segundo o instituto Gallup, Michelle Obama mantém uma popularidade média dos 66% desde 2010, acima dos 47% de Barack Obama e Mitt Romney.

 

Ao lado de um grande homem…

Ela é a terceira primeira-dama estadunidense com uma pós-graduação e a primeira mulher negra a ocupar este posto. Michelle, além de quebrar paradigmas por suas opções no mundo da moda, fez de seu marido o primeiro presidente negro dos Estados Unidos e o ajudou na reeleição com pulsos de ferro. Tem uma história que diz que “ao lado de um grande homem, existe sempre uma grande mulher”  e eu cada vez mais acredito nisso. Nós mulheres temos a capacidade de engajar pessoas à causas que acreditamos e isso é um dom divino.

Michelle Obama tem o dom da oratória, da persuasão e sobretudo, da empatia. As pessoas se identificam com seu jeito simples e sincero – ela mostra que é uma mulher real, que sofre com suas agendas insanas, que muitas vezes tantas obrigações a deixam cansada para encontros noturnos com o marido – trecho do livro The Audacity of Hope: Thoughts on Reclaiming the American Dream, enfim, que suas causas são bem maiores do que looks do dia com Chanel e Versace. Ela mostra que mulheres que têm uma causa, podem marcar a história com seus planos bem sucedidos e se livram de serem coisas manipuladas pela mídia – suas causas as tornam nobres por sua essência, “Let’s Move!” seu projeto contra a obesidade infantil, por exemplo, motivou milhares de pais e crianças a reeducarem seus hábitos alimentares – ela chegou inclusive a levar algumas pessoas em sua horta na Casa Branca para apreenderem a cultivar verduras e legumes em sua própria casa.

 

Vamos acompanhar os próximos anos da primeira-dama e se inspirar com causas que façam diferença em nossa história e das pessoas que estão à nossa volta.

Para terminar, a declaração de Obama à ela em sua reeleição:

A foto mais curtida de todos os tempos no FB. O abraço de Barack Obama em Michelle Obama após o anúncio da vitória. A foto está ganhando status de “O beijo” de Alfred Eisensteadt no fim da 2ª Guerra Mundial.

“Eu não seria o homem que sou hoje sem a mulher que aceitou se casar comigo 20 anos atrás. Permitam-me dizer isso publicamente: Michelle, eu nunca te amei tanto. Nunca tive tanto orgulho de ver o resto do país se apaixonar por você também, como a primeira-dama da nossa nação”.

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.