“Minha História”: Michelle Obama lança sua autobiografia

O tão esperado livro de Michelle Obama foi lançado! Na obra, a ex-primeira dama fala sobre a trajetória de sua via pessoal, feminismo, racismo e também aborda questões a respeito do futuro político dos Estados Unidos.

 

 

No prefácio do intitulado “Minha História”, ela já começa com a seguinte frase:

 

Fui por muitas vezes a única mulher e única pessoa afro-americana presente em um cômodo, em tantas situações diferentes.

 

Michelle traz várias críticas sobre Trump e suas políticas, e relembra sobre os falsos rumores que o atual presidente espalhou sobre a família Obama em 2011, alegando que seu marido, Barack Obama, não tinha realmente nascido nos Estados Unidos. “Donald Trump, com suas insinuações estridentes e irresponsáveis, estava pondo em risco a segurança da minha família. E nunca o perdoarei por isso”, conta.

No livro, ela também faz diversas revelações pessoais, contando que há 20 anos atrás sofreu um aborto espontâneo, e que para engravidar novamente passou por um processo de fertilização in vitro, e então engravidou das gêmeas Sasha e Malia.

 

 

O livro retrata sobre a educação de Michelle durante o período em que estava na escola e na Universidade de Princeton. Em alguns trechos recebidos pelos estudantes que a acompanharam nessa jornada, ela também aborda percepções políticas e econômicas do mundo em relação a sua infância. Michelle diz que “parte do desafio universal de encaixar quem você é, com de onde você veio e para onde quer ir.”

A advogada e escritora promoverá seu livro fazendo diversas palestras nos Estados Unidos e no Reino Unido, com a mediação de mulheres como Chimamanda Ngozi Adichie — escritora de obras como ‘Sejamos Todos Feministas’ e ‘Para Educar Crianças Femininstas’ — além de atrizes como Sarah Jessica Parker e Reese Witherspoon.

O livro foi lançando em 31 países, e as vendas já começaram no Brasil e em diversos lugares no mundo, nas lojas físicas e online. Estamos curiosas para ler e vocês? #NegrasOcupam

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.