Moda para as futuras mamães

Durante a gravidez o corpo da mulher muda radicalmente, mesmo para aquelas mães mais cuidadosas, que continuam fazendo exercícios físicos, cuidando da alimentação e fazendo controle de peso. Para a administradora Juliana Rosa Batista, 25, foi difícil a adaptação do guarda-roupas. “Eu tive dificuldade em aceitar usar roupas de moldes diferentes do que eu estava acostumada”, conta. Já a corretora de imóveis Vivian Jaqueline Araújo de Melo, 29, foi bem fácil passar pela gravidez. “Não tive dificuldades, sempre encontrei bastante opção de roupas nas lojas especializadas”, relata.

Vivian conta que a peça que a fazia se sentir mais bonita durante a gravidez era um vestido verde musgo. “Era cheio de preguinhas na barriga, que abriam e ficava bem marcante a gravidez.” Juliana acha que a combinação perfeita para a grávida a cigarrete com blusinha bem descolada, todas próprias para gestante. Sua peça preferida era uma blusa. “Ela era branca, linda e cheia de babados. Na época era a blusa que eu mais gostava, hoje eu olho e já acho brega. [risos]”

As gestantes, hoje com as lojas especializadas, encontram diversas opções de modelos de roupas, moldes e tamanhos. Juliana diz que durante a gravidez sempre gostou mais de blusas largas, com abertura na barriga, que deixavam a gravidez bem a mostra. “Eu mostrava a barriga, mas eram blusas largas, próprias de grávida, com abertura. Não era tipo top, que deixava tudo a mostra. Desse jeito eu acho feio.” Já Vivian conta preferia vestido e roupas que escondessem a barriga. “Eu acho gravidez uma coisa meiga, bonita e mostrando a barriga eu acho vulgar”, comenta.

E você? O que acha que combina mais com as gestantes?

Participe da enquete e comente.

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.