Mude a Trilha Sonora e Seja Feliz

Estes dias a queridona Tati Bernardi tuitou uma frase que expressa realmente o que penso sobre como fazer com dias idiotas, pessoas ruins e momentos tenebrosos que passam por nossas vidas. Sabe, ao contrário do que costumamos ver nos perfis das redes sociais, nem sempre os dias são coloridos, os pássaros cantam em sintonia angelical e as pessoas são humanas. É, as vezes parece que estamos cercados de ratos e serpentes peçonhentas – sem saída. As pessoas são mesquinhas, individualistas e invejosas. É, isso existe se você não sabe. Faz parte da vida real. Mas quer saber? Dane-se! Eu nunca me prostrei diante deste tipo de gente ou situação, muito pelo contrário.

Eu já cheguei a mudar de amigos quando descobri que convivia com pessoas que nada me acrescentavam. Já mudei de faculdade  e descobri novos talentos. Troquei de namorados, para perceber que pessoas são complexas e que cada uma carrega uma doçura, um encantamento diferente, mas que é preciso ceder para que duas pessoas possam ocupar um mesmo espaço na cama e na vida, simplesmente porque o amor não aceita desaforos. Aliás, a vida não aceita desaforos! Portanto, se você tem um problema, precisa resolvê-lo. Se tem pessoas à sua volta que são um porre, sai da presença delas – mude de endereço, telefone – delete o quem não te faz bem.

E sorria. É, sorrir faz bem para a musculatura do rosto, é tipo um tratamento de beleza natural, sabe? E contagia todos à sua volta, inclusive você. Tente gargalhar pra ver. A respiração, o coração, cada molécula do seu corpo reagirá de uma forma tão intensa e deliciosa, que você vai querer sempre mais – é viciante.  Experimente. Ah, claro! A frase que a Tati Bernardi tuitou  – acompanhada deste vídeo com a versão feliz de “O Iluminado”. – e me fez escrever este  texto, precisava terminar aqui para te inspirar a virar o jogo: “E quando tudo parecer assustador, triste e horripilante…mude a trilha, a locução e ria da vida.”

 

 

 

 

 

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.