Mulher de 79 é multada por dirigir Porshe a 240km. Opa, mas Porshe não é só pra homem?

Não, você não leu errado esta matéria. Depois da polêmica que envolveu a declaração de Washington Olivetto à BBC nesta semana (falamos sobre isso aqui), no qual entre suas absurdas declarações ele comparava mulher a um Porshe e ainda afirmava que este é um tipo de carro cujo público é 100% masculino, uma mulher de 79 anos na Bélgica foi multada por dirigir seu lindo Porshe a 240 km por hora.

 

Sim, era uma mulher e sim, ela tem um Porshe. Logicamente não defendemos aqui a infração de trânsito cometida pela senhora, tanto que ela foi multada em 4 mil euros pela infração, que é equivalente a R$ 14.790 e, além disso, suspensa de dirigir por 3 meses.

 

O que queremos deixar claro aqui é que ninguém pode ditar o que uma mulher deve ou não deve fazer, o que ela deve ou não consumir, se ela pode ou não ter um Porshe. O que nós queremos, de verdade, é ser respeitadas como mulheres, como profissionais, como consumidoras que somos. E falaremos sobre isso, sim, quantas vezes e por quanto tempo for necessário, até que finalmente entendam que a mulher é protagonista de sua própria história e deve ser respeitada como tal.

 

 

Kelly Sá

Amante da arte, das palavras. Adora crianças, cachorros e gatos. Formada em Letras, adora trabalhar com conteúdo, fazendo das palavras o seu brinquedo preferido.