A mulher de hoje, percebe que pode assumir o comando da sua própria vida desde o momento que sai da casa dos seus pais, se divorciam ou mesmo quando ficam viúvas.

Neste período, a mulher tem a opção de decidir se quer ou não ter um parceiro. Diferente do que era antigamente, a mulher que é bem resolvida e independente percebe que não há mais a necessidade de ter um homem a tiracolo para obter seu lugar ao sol. Ao contrário, ela faz o seu lugar de destaque e assume sua nova posição social.

Quando a solidão aparece de uma forma involuntária, é a oportunidade que existe de a mulher ganhar seu lugar no mundo, adicionando pesquisas acerca de si própria. Quando algo de inesperado acontece e você se vê sozinha, logo vem o pensamento de o que fazer nessas horas?

Porém, o mais indicado é observar o quanto de você, da sua personalidade, estava embutido no outro. Nessa fase o ideal é resgatar a sua personalidade e buscar aqueles pedaços seus que foram cedido em função da relação em que se encontrava. O mais importante neste momento é buscar a própria identidade, conhecer a sua alma. Depende exclusivamente de você esse processo pela busca interior e avaliação do auto conhecimento.

O período de assumir sua vida sozinha requer introspecção, reflexão e pesquisas sobre o resgate dos seus gostos pessoais e tudo mais que possa ter deixado de lado durante o relacionamento. É o momento do desenvolvimento interior.

O autoconhecimento requer, muitas vezes, um auxílio psicológico para buscar o reequilíbrio emocional e para evitar que a depressão e incertezas se instalem.

É importante observar, que nesse momento é que surgem as novas habilidades devido a nova situação de vida.

Tanto a solidão voluntária, como a involuntária pode ser um dispositivo de muitos questionamentos a ponto de levar a mulher a se conhecer de modo diferenciado. No entanto, a pessoa pode estar deprimida, sem se dar conta. O importante é ficar atenta aos estados de ânimo. A questão principal na opção de ficar sozinha é a questão de saber como trabalhar com esse situação e com o novo estado emocional e saber tirar bons proveito dele. 

1 thoughts on “Mulher sozinha no século XXI

  1. Cathleen says:

    KIAGEP_NCHYour right man. That’s what’s great about this site, we all have different opinions, which keeps us thinking outside of the box. You are also absolutely right about the medical profession, but there are some really good people that have alot of good knowledge out there too! It goes both ways.It is all good man! Peace and have a good weekend bro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *