Mulher sozinha no século XXI

A mulher de hoje, percebe que pode assumir o comando da sua própria vida desde o momento que sai da casa dos seus pais, se divorciam ou mesmo quando ficam viúvas.

Neste período, a mulher tem a opção de decidir se quer ou não ter um parceiro. Diferente do que era antigamente, a mulher que é bem resolvida e independente percebe que não há mais a necessidade de ter um homem a tiracolo para obter seu lugar ao sol. Ao contrário, ela faz o seu lugar de destaque e assume sua nova posição social.

Quando a solidão aparece de uma forma involuntária, é a oportunidade que existe de a mulher ganhar seu lugar no mundo, adicionando pesquisas acerca de si própria. Quando algo de inesperado acontece e você se vê sozinha, logo vem o pensamento de o que fazer nessas horas?

Porém, o mais indicado é observar o quanto de você, da sua personalidade, estava embutido no outro. Nessa fase o ideal é resgatar a sua personalidade e buscar aqueles pedaços seus que foram cedido em função da relação em que se encontrava. O mais importante neste momento é buscar a própria identidade, conhecer a sua alma. Depende exclusivamente de você esse processo pela busca interior e avaliação do auto conhecimento.

O período de assumir sua vida sozinha requer introspecção, reflexão e pesquisas sobre o resgate dos seus gostos pessoais e tudo mais que possa ter deixado de lado durante o relacionamento. É o momento do desenvolvimento interior.

O autoconhecimento requer, muitas vezes, um auxílio psicológico para buscar o reequilíbrio emocional e para evitar que a depressão e incertezas se instalem.

É importante observar, que nesse momento é que surgem as novas habilidades devido a nova situação de vida.

Tanto a solidão voluntária, como a involuntária pode ser um dispositivo de muitos questionamentos a ponto de levar a mulher a se conhecer de modo diferenciado. No entanto, a pessoa pode estar deprimida, sem se dar conta. O importante é ficar atenta aos estados de ânimo. A questão principal na opção de ficar sozinha é a questão de saber como trabalhar com esse situação e com o novo estado emocional e saber tirar bons proveito dele. 

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.