Me peguei muitas vezes pensando em como começar esse post, pois como falar de estupro coletivo seguido de morte sem sentir no mínimo um nó no estômago?
Mas como ficar quieta é pior que sentir enjoo, precisamos mesmo falar disso!
Como disse sabiamente Edmund Burke, “para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados”.
Após 10 dias internada, uma das 4 meninas que sofreram esturpo coletivo na cidade de Castelo, no Piauí, faleceu. Ela tinha 17 anos *arrepios pelo braço e um engasgo na garganta*.
Para saber desta terrível história completa, veja essa matéria do G1. Lá eles contam a brutalidade com que essas meninas foram amarradas, espancadas e abusadas. Como sua inocência foi roubada e quem são os culpados.
Sensibilizadas com o que essas meninas e suas famílias estão passando, foi criada uma campanha de doações para ajudá-las. Segundo Flavia Penido, que fez um post no Facebook pedindo para nos unirmos nessa causa, elas “vão precisar de cuidados psiquiátricos por um bom período”.
Flavia entrou em contato com a organizadora das doações e elas criaram uma vaquinha online, que você pode acessar aqui e ajudar com qualquer quantia. Cinco reais vão fazer toda a diferença para essas jovens de vida humilde que vão precisar de muitos cuidados médicos.
A campanha ganhou o nome de “Flores para Elas: Envie Flores, Envie Paz” e já arrecadou R$ 28.100,00. Além da ajuda monetária, todos que ajudaram mandam mensagens de apoio e conforto, que também fazem toda a diferença para pessoas que passaram por tamanho trauma.
“Queria pedir o empenho de todos aqui, não só para doar, mas para pedir doações para essas moças”, pede Flavia em seu post.
O Plano hoje é ajudar!