Músculos fortes e mente sã

Imagine uma atividade física que te dê mais disposição para encarar agendas insanas no trabalho, que diminua a ansiedade provocada pelo estresse do dia-a-dia e, de quebra, te dê um corpo escultural e uma saúde de ferro. Incrível, não? Pois bem, estes e muitos outros benefícios são proporcionados pela atividade que mais tem ganho adeptas, a musculação feminina.

Segundo a educadora física Ariane Pereira, ao contrário do que muitos pensam – ou pensavam -, a musculação não deixa o corpo da mulher com formas masculinas, e sim, dá forma escultural ao corpo. “Tudo depende do objetivo da aluna e de sua genética. Portanto, salvo em casos de distúrbios hormonais, quando a mulher produz alto índice de testosterona – hormônio responsável por promover maior ganho muscular – a mulher não terá problemas em desenvolver um estereótipo masculino com a musculação”, garante a educadora física.

Um treino bem elaborado, com profissionais competentes auxiliando nos exercícios, garantem pernas e bumbum firmes e com volume, além de definir braços, costas e abdômen, ou seja, adeus flacidez.

Bom senso é fundamental

Para desfrutar de resultados positivos em atividades físicas é preciso bom senso. Portanto, nada de exageros na busca do tempo perdido. Não adianta estressar o corpo nos últimos três meses do ano para querer estar sarada no verão a qualquer preço.

É preciso disciplina e continuidade nos exercícios durante todo o ano, para garantir saudabilidade e beleza para seu corpo. Mas é claro que com a ajuda de um bom profissonal, elaborando um treino eficaz e um cardápio equilibrado, você pode conquistar ótimos resultados em pouco tempo. Então, mexa-se e um ótimo treino!

Saúde: musculação x TPM e osteoporose

A regulação hormonal promovida pela musculação gera bem-estar e diminui a ansiedade. Além disso, a musculação fortalece não só os músculos, como os ossos, prevenindo as mulheres contra a osteoporose.

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.