A gente sempre fala sobre assédio contra as mulheres e parece que isso nunca vai ter um fim. O vocalista do grupo britânico de metal “Architects”, Sam Carter, deu um exemplo de como tentar acabar com este tipo de comportamento.
O músico parou o seu show para falar em defesa de uma fã que estava sendo assediada durante o festival Lowlands, na Holanda, que aconteceu na semana passada, na última sexta-feira, dia 18.
Ao ver a cena de assédio, Carter parou a apresentação e disse que tinha visto gente tocar os seios de uma garota enquanto ela fazia “crowd surfing”, que é quando a pessoa passa por cima da cabeça de várias pessoas da plateia.
https://twitter.com/3FM/status/898632375772602368
“Eu vi isso. É nojento. Inaceitável. “Não é o seu corpo. Você não pode simplesmente pegar em alguém, não em um show meu”, disse o cantor.
Depois que o festival acabou, o cantor disse que ficou sem reação e decidiu fazer algo para chamar a atenção do público para esta atitude totalmente repulsiva e ainda completou que quem estivesse ali para assediar outras mulheres deveriam se retirar do local.
Triste ver o quanto o assédio contra as mulheres acontecem repetidamente. A gente ainda tem muito que lutar para mudar esta realidade. Se você for vítima de assédio ou vir alguém passando por isso, denuncie! Não vamos nos calar!