Músico para show para denunciar assédio contra uma mulher na plateia

A gente sempre fala sobre assédio contra as mulheres e parece que isso nunca vai ter um fim. O vocalista do grupo britânico de metal “Architects”, Sam Carter, deu um exemplo de como tentar acabar com este tipo de comportamento.

O músico parou o seu show para falar em defesa de uma fã que estava sendo assediada durante o festival Lowlands, na Holanda, que aconteceu na semana passada, na última sexta-feira, dia 18.

Ao ver a cena de assédio, Carter parou a apresentação e disse que tinha visto gente tocar os seios de uma garota enquanto ela fazia “crowd surfing”, que é quando a pessoa passa por cima da cabeça de várias pessoas da plateia.

 

https://twitter.com/3FM/status/898632375772602368

 

“Eu vi isso. É nojento. Inaceitável. “Não é o seu corpo. Você não pode simplesmente pegar em alguém, não em um show meu”, disse o cantor.

Depois que o festival acabou, o cantor disse que ficou sem reação e decidiu fazer algo para chamar a atenção do público para esta atitude totalmente repulsiva e ainda completou que quem estivesse ali para assediar outras mulheres deveriam se retirar do local.

Triste ver o quanto o assédio contra as mulheres acontecem repetidamente. A gente ainda tem muito que lutar para mudar esta realidade. Se você for vítima de assédio ou vir alguém passando por isso, denuncie! Não vamos nos calar!

 

 

 

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.