Nasa terá Holly Ridings como primeira mulher diretora-chefe de voo da história

Holly Ridings será a nova diretora-chefe de voo no Centro Espacial Johnson, em Houston no Texas. Esta é a primeira vez que a Nasa colocará uma mulher para ocupar o cargo em 60 anos de história.Holly será a responsável por conduzir as missões de voo espacial no principal espaço de treinamento de astronautas e monitoramento de todas as missões espaciais realizadas com tripulação.O Centro de Controle de Missão possui 32 diretores de voo e executivos em treinamento que supervisionam equipes de engenheiros e cientistas responsáveis por garantir a segurança e o sucesso de missões tripuladas.

 

 

Por 20 anos, Holly Ridings esteve na Nasa, dirigindo expedições à Estação Espacial Internacional e também realizou a primeira missão de carga da SpaceX Dragon, em 2012.Nos próximos anos, ela irá comandar mais viagens à Estação Espacial Internacional (ISS), e as próximas missões Orion, que incluem planos para transportar tripulações de astronautas para explorar a Lua Marte.Só pra ter uma ideia, essas equipes lidam com a comunicação com os astronautas e rastreiam sistemas espaciais a qualquer hora, prontos para solucionar todos os problemas que possam surgir no meio do caminho e é aí que a nova diretora-chefe ficará supervisionando o trabalho dos diretores de voo e suas equipes.Agora, a Nasa parece ter as mulheres sob um novo olhar. No começo setembro, anunciou Jody Singer como diretora do Marshall Space Flight Center, no Alabama, e em agosto, Vanessa Wyche tornou-se a segunda na hierarquia do Centro Espacial Johnson.

Que cada vez mais mulheres possam ocupar esses espaços, que também são seus!

 

Kelly Sá

Amante da arte, das palavras. Adora crianças, cachorros e gatos. Formada em Letras, adora trabalhar com conteúdo, fazendo das palavras o seu brinquedo preferido.