A expansão do mercado de beleza brasileiro está deixando até chineses de olhos bem abertos.
Eu não tenho uma amiga que não use pelo menos um batom. A gente ama se cuidar, seja um creme, um pó ou um esmalte. Embora o mercado de beleza no Brasil ainda esteja amadurecendo, o nosso interesse em consumir cosméticos aumenta em níveis assustadores. Em média, os consumidores brasileiros gastam R$500 por ano em produtos de beleza. Isso pode parecer pouco, mas num país onde 100 milhões e pessoas são da Classe C, acredite, é um investimento alto.


Pois é, a gente passou a ter acesso a produtos que antes só com uma viagem internacional era possível comprar. Agora a gente tem internet né minha amiga! E a gente sabe fazer compra online. Mais que isso, o mercado interno se mexeu e criou novas necessidades para essa nova mulher.
Exemplo disso são os Nail Bar. Febre em São Paulo, já conheci dois: O Detrich e o Cosmopolish. O primeiro mais classudo e contemporâneo, o segundo, mais jovem e despojado. Você faz as unhas ao som de música boa e bebericando drinks preparados ali mesmo. Depois de conhecer um Nail Bar, você nunca mais quer ir naquele salão lotado que toca sertanejo. Sério.
No ano passado, o mercado de beleza do Brasil registrou um crescimento anual de 7,3% – o maior aumento observado nos últimos cinco anos segundo a Associação Brasileira de Cosméticos, Higiene Pessoal e Perfumes Indústria (ABIHPEC). O brasileiro está preocupado com a aparência e bem-estar. Disposta a experimentar novos produtos, novas marcas.
Isso é uma necessidade feminina, mudar faz bem, experimentar o novo traz uma nova espectativa sobre cuidar da beleza.
Nada boba, marcas como Unilever e L’oreal entenderam a demanda brasileira e apostaram em várias novas linhas para cabelo nos últimos seis meses. Pelo menos 5 marcas gringas de maquiagem entraram no Brasil esse ano. Até marcas de moda lançaram linhas de cuidado e maquiagem, como a Le Lis Blanc.
Passamos anos usando Avon e agora temos o mundo de olhos no nosso potencial de consumo. Ao longo dos próximos cinco anos, o consumo no Brasil de cuidados pessoais e produtos de beleza é previsto para até mesmo ultrapassar a dos EUA.


E você? Já reparou na quantidade de produtos que compra hoje e o quanto comprava 5 anos atrás?
Há 5 anos, eu tinha um lápis preto, um gloss e um prendedor de cabelo. Hoje começa no primer, passa pela base mineral com filtro solar e termina nos lenços para remover oleosidade.
Viu?!

E a sua necessarie? Como está? Será que você é uma das mulheres que as novas marcas querem atingir?

Responda nos comentários vamos discutir esse processo que o mercado brasileiro está passando.

2 thoughts on “O Mercado de Cosméticos do Brasil atrái Marcas Internacionais

  1. Vanessa K. says:

    Acrescentaria ainda o fato de escolhermos marcas que não agridem a natureza e os animais. Marcas que não utilizam animais para testes. Vejo um crescimento (ainda que discreto) das pessoas por marcas que não utilizam os animais em teste. Ainda quando verificamos uma expansão de pessoas solicitando a libertação de animais, como ocorreu na Itália. Falei sobre isso num post… http://www.mrflymoda.com.br/blog/design-2/cosmeticos-e-animais/

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