O Plano dela era ter sua floricultura. E ela realizou!

Adonias da Silva, moradora da Comunidade Santa Luzia, zona rural de Cruzeiro do Sul, se formou em história, depois fez pós-graduação em Perícia e Auditoria e Técnica Agroflorestal.

Mas seu grande sonho, desde infância, era ser dona de sua própria Floricultura.

Após surgir a oportunidade de ingressar no curso de jardinagem oferecido pelo governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Política para as Mulheres (SEMPMulheres), em 2015, finalmente se viu apta a empreender.

“Além de todo conhecimento o curso me fez conhecer mulheres que compartilhavam do mesmo sonho que eu e hoje estamos construindo ele juntas”, disse Adonias em entrevista ao Notícias do Acre.

Após quase um ano, ela e mais cinco mulheres formam o Grupo de Jardinagem de Cruzeiro do Sul (Floricruzeiro), um projeto “movido por amor e muita dedicação. O retorno financeiro é algo que virá com o tempo”.

“Todas temos outros empregos, a renda do viveiro hoje é apenas para manutenção das plantas. Um dia pensamos em fazer desse espaço o nosso trabalho efetivo”, comentou Maria França, uma das integrantess.

Com o apoio da Secretaria de Pequenos Negócios e do Sebrae, elas já participaram de cinco feiras na região e outros convites para venda das plantas já estão agendados. Ou seja, o futuro é promissor 🙂

Hoje, a meta do grupo é também atender outras regiões do país e já contam com mais de 50 espécies de flores e plantas.

Ana Victorazzi

Jornalista

Apaixonada por café, cor laranja e animais. Formada em jornalismo e mãe de dois gatos, acredita na bondade das pessoas.